20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Convenção oficializa candidatura de Sérgio e Bandeira

2012-06-28 00:41:00

Vilson Nascimento

Uma convenção partidária realizada na noite dessa quarta-feira (27) na Câmara Municipal, oficializou a candidatura do contador Sérgio Barbosa (PMDB) e do médico ortopedista Dr. Luiz Bandeira (PTdoB) aos cargos de prefeito e vice nas eleições municipais 2012, em Amambai.

Marcada por surpresas, como a adesão de última hora do Democratas (DEM) e a destituição, por parte do diretório estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) do diretório municipal local para barrar uma manobra política que poderia tirar a sigla da coligação, além de oficializar a candidatura do prefeito e vice, a convenção também consolidou a aliança dos partidos que compõe o grupo político e sacramentou as candidaturas a vereadores da coligação, já que cada partido realizou, no mesmo ambiente, sua convenção interna.

Durante a convenção, que contou com a presença da deputada estadual, Mara Caseiro (PTdoB) e do deputado estadual licenciado e atual secretário de Estado da Habitação e das Cidades, em Mato Grosso do Sul, Carlos Marun (PMDB) que na ocasião representou o governador do Estado, André Puccinelli, os partidos aliados votaram por aclamação o nome da coligação, que foi denominada “União Trabalho e Progresso”.

Também durante a convenção a coligação, que hoje conta com a participação de onze siglas, PMDB, PTdoB, PPS, PRP, PPL, PCdoB, PSDB, PRTB, PSB, PT e DEM, os partidos decidiram por deixar em aberto as atas até o último dia estipulado pela legislação eleitoral para consolidar as convenções partidárias, que se expira neste sábado, dia 30 de junho.

Segundo Sérgio Barbosa, candidato a prefeito homologado pelo partido e o grupo político durante a convenção dessa quarta-feira, o motivo do não fechamento das atas já na convenção dessa quarta foi deixar em aberto espaço para a adesão de novos partidos ao projeto político.

“Estamos montando um projeto com propostas concretas para desenvolver nosso município e melhorar a qualidade de vida de nossa população. Quem tiver essa mesma intenção e quiser compor conosco nesse projeto e com esse objetivo, estamos de portas abertas”, disse Sérgio Barbosa, ao ressaltar que o não fechamento das atas nesse momento, possibilita que novos partidos que por ventura venham a compor com o grupo, ainda tenham espaço para abrigar seus candidatos a vereadores.

De acordo com Dr. Rodrigo Selhorst, assessor jurídico da coligação, com os partidos existentes no grupo até o momento, a coligação deverá ter duas coligações proporcionais e 52 candidatos a vereadores para disputar as eleições já respeitando inclusive a proporção de 30% de mulheres como determina a legislação eleitoral.

O número de proporcionais dentro da coligação poderá aumentar, segundo a coordenação do grupo político, caso ocorra à adesão de novas siglas com mais nomes para disputar os cargos de vereadores.

Matéria atualizada às 9h53 desta quinta-feira

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete