32.8 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Azambuja destitui diretório do PSDB em Amambai

2012-06-27 22:49:00

Vilson Nascimento

Um documento assinado no final da tarde dessa quarta-feira (27) pelo presidente regional do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileiro) em Mato Grosso do Sul, depurado federal Reinaldo Azambuja, destituiu o diretório municipal local e nomeou uma comissão provisória para responder pelo partido, em Amambai.

A decisão do presidente estadual teve por objetivo, segundo os membros da nova comissão provisória, eliminar uma manobra realizada por membros do diretório municipal local para barrar a coligação do com grupo de oposição no município durante a convenção do partido, realizado na noite dessa quarta-feira em Amambai, ato que contrariaria uma decisão tomada pelo diretório estadual no decorrer da semana.

Na semana passada, em reunião com a participação de 31 dos 33 membros do diretório municipal para decidir o destino político do PSDB nas eleições 2012 em Amambai, 15 votaram pela permanência na base da atual administração municipal, liderada pelo PR (Partido da República), 15 votaram pela composição com o grupo de oposição, encabeçado pelo PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) e um dos membros do diretório votou em branco.

Com o empate na decisão local, o partido passou para o diretório estadual decidir e ao deliberar, o diretório estadual decidiu pela coligação com o PMDB, que tem como, agora candidato a prefeito já oficializado em convenção, Sérgio Barbosa.   
A comissão provisória foi formada por integrantes da sigla que defendem a decisão de coligação determinada pelo diretório estadual.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete