24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Aguiar e DEM declaram apoio a Sérgio Barbosa

2012-06-27 22:10:00

Vilson Nascimento

Aos 45 minutos do segundo tempo, ou seja, faltando poucos minutos para a convenção do PMDB e dos demais partidos de oposição, José Aparecido Aguiar e os Democratas (DEM) decidiram trocar de lado e apoiar a candidatura de Sérgio Barbosa (PMDB) à Prefeitura de Amambai.

No período da tarde dessa quarta-feira (27) outro partido que estava fora do grupo, o PSB, do até então pré-candidato Anílson Rodrigues de Souza, o “Prego”, já havia decidido por abrir mão da candidatura própria para apoiar o candidato peemedebista.

Ao justificar a mudança repentina de lado, Aguiar ressaltou descontentamento com a forma da condução do projeto político implantado pelo grupo da situação após e desistência do atual prefeito, Dirceu Lanzarini (PR) de sair candidato a reeleição.

Para ingressar no grupo político liderado pelo PMDB os Democratas fizeram uma única exigência, segundo Aguiar, que foi a abertura de três vagas para candidatos a vereadores dentro das proporcionais para abrigar os três pré-candidatos do partido, a Luiza Belmonte de Oliveira, a “Luiza do Iagro”, o Jairo Moretto e o Ramão Teixeira.

Convite para audiência

Em seu primeiro pronunciamento como novo integrante do grupo de oposição em Amambai, José Aguiar disse não ser candidato a cargos eletivos nas eleições municipais deste ano e realizou um convite para todos os presentes para prestigiar a audiência pública à ser realizada na noite desta quinta-feira (28) em Amambai, relacionada a licenciamento ambiental para a instalação de uma usina de álcool no município.

Além de vice-prefeito, ex-secretário de indústria, comércio e geração de emprego e renda em Amambai, Aguiar enfatizou que o projeto da usina teve início na gestão passada, quando Sérgio Barbosa era prefeito e até o momento não se concretizou porque o processo é lento.

Eleições 2012 marcam volta às origens

Com o retorno de Anílson Prego e o ingresso de José Aguiar no grupo político que apóia a candidatura de Sérgio Barbosa, velhos aliados retornaram à origem.

Os três, Sérgio Barbosa, Prego e Aguiar tiveram momentos históricos atuando juntos na política amambaense na década de 90 quando ainda integravam o PT (Partido dos Trabalhadores).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete