23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Para líder do PSDB, relatório do TCU revela incompetência gerencial

2012-06-27 12:45:00

O relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre as contas do governo federal é um atestado da incompetência gerencial da presidente Dilma. A avaliação é do líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE). Da tribuna, o tucano destacou que a imagem de “administradora severa e competente” da petista, propagandeada durante a campanha eleitoral não se concretizou. “Os resultados até agora demonstrados oscilam entre o pífio, o ridículo e o calamitoso, dependendo do setor”, criticou. “O que afirmo não é minha opinião, mas uma conclusão extraída dos números do TCU sobre o primeiro ano do gestão Dilma”, acrescentou.
________________________________________
Rogério Marinho comemora aprovação de 10% do PIB para educação
O deputado Rogério Marinho (RN) comemorou a aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE) pela comissão especial que analisa o tema na noite dessa terça-feira (26). O texto estabelece a aplicação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) em políticas de educação até 2020, quando termina a vigência. A proposta ainda precisa ser aprovada pelo Senado. Para o tucano, a aprovação unânime do percentual é uma vitória do Brasil.
________________________________________
CPI do Cachoeira perde o foco com depoimentos descabidos, criticam tucanos
Na avaliação de tucanos, a CPI Mista que investiga as relações de Carlinhos Cachoeira com agentes públicos e privados não consegue avançar. Para os deputados, a comissão perdeu o foco ao levar o arquiteto Alexandre Milhomem, que trabalhou na reforma da casa onde o contraventor foi preso em fevereiro deste ano. “Me sinto envergonhado. Perdemos a direção dessa CPI. Não fizemos nada de útil até o presente momento”, lamentou Carlos Sampaio (SP).
________________________________________
Governo brasileiro é precipitado ao defender sanções ao Paraguai, avalia partido em nota
Em nota à imprensa divulgada na noite dessa terça-feira (26), o PSDB manifesta preocupação com a reação do governo brasileiro aos fatos ocorridos recentemente no Paraguai – a saída de Fernando Lugo da Presidência da República e sua substituição por Federico Franco. O texto assinado pelo presidente do partido, deputado Sérgio Guerra (PE), pondera que, apesar da velocidade do processo, não houve rompimento das leis do país, tampouco ataque à ordem vigente na nação vizinha. Tanto que o próprio Lugo reconheceu e aceitou a decisão do Legislativo, também referendada pela Corte Suprema de Justiça do Paraguai.
________________________________________
Nishimori destaca realização da Semana Cultural do Japão na Câmara dos Deputados
Presidente do grupo parlamentar Brasil-Japão, o deputado Luiz Nishimori (PR) destacou nessa terça-feira (26) a realização da Semana Cultural do Japão na Câmara. Promovido em parceria com a Embaixada do país oriental, o evento ocorre de 18 a 29 de junho. A programação conta com apresentação do grupo de tambor Ryukyu Koku Matsuri Daiko, além de exposições de arranjos florais japoneses (ikebanas), das tradicionais gravuras ukiyo-ê e de imagens da reconstrução de Tohoku após o terremoto do ano passado. Esses materiais podem ser vistos no Hall da Taquigrafia.
________________________________________
Otavio Leite é homenageado com a “Joia de JK” no Senado
O deputado Otavio Leite (RJ) foi condecorado com a comenda “Joia de JK” (Cruz do Mérito Empreendedor Juscelino Kubitschek) no Senado Federal nesta terça-feira (26). O tucano disse que ficou satisfeito e honrado com a homenagem. Para Leite, é uma honra receber a comenda por se tratar do maior presidente da República que o país já teve.
________________________________________
Plenário aprova genéricos para medicina veterinária e MP que altera projetos da educação
O plenário da Câmara aprovou nessa terça-feira (26) o substitutivo do Senado para o Projeto de Lei 1089/03, que permite o uso de medicamentos genéricos na medicina veterinária e estabelece preferência para eles nas compras governamentais. O texto segue para sanção da Presidência da República. O deputado Ricardo Tripoli (SP) destacou a importância da matéria.
________________________________________
Deputados condenam falta de vontade política para alavancar a pesca
O presidente da Comissão de Agricultura na Câmara, Raimundo Gomes de Matos (CE), e o deputado Wandenkolk Gonçalves (PA) acreditam que falta vontade política do governo para ampliar a pesca no país. A crítica foi feita durante audiência pública na comissão nessa terça-feira (26). Para Gomes de Matos, além da burocracia e da carga tributária, falta sintonia entre os diversos órgãos que interferem nas decisões do Ministério da Pesca.
________________________________________
Mendes Thame cobra punição de envolvidos no Programa Segundo Tempo
O líder da Minoria na Câmara, deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP), apresentou requerimento nessa terça-feira (26) solicitando informações ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, acerca das providências adotadas pela pasta sobre as denúncias de ONGs com o programa Segundo Tempo. As revelações resultaram na saída do ex-ministro do Esporte, Orlando Silva.
________________________________________
Nogueira reprova lentidão do Executivo para liberar recursos a municípios que sofrem com a seca
Coordenador do PSDB na Comissão Mista de Orçamento, o deputado Duarte Nogueira (SP) criticou nessa terça-feira (26) a lentidão do governo federal para liberar os recursos previstos na medida provisória 566, que abriu crédito de R$ 706,4 milhões para os ministérios da Integração Nacional e do Desenvolvimento Agrário atenderem as vítimas da seca. O problema atinge 2.062 localidades, segundo o último número divulgado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil.
________________________________________
Fortalecimento das instituições é fundamental para a democracia, diz Bonifácio
O deputado Bonifácio de Andrada (MG) criticou a falta de autonomia do Congresso Nacional, dos estados e das universidades durante pronunciamento nessa terça-feira (26). Para ele, o fortalecimento das instituições é fundamental para a democracia. “Essas questões são básicas: o fortalecimento do Poder Legislativo, dos estados, para que os governos possam atender as reivindicações da população, e a autonomia universitária, sem a qual não temos cultura nem o progresso desejado”, afirmou.
________________________________________
Na TV Câmara, Kaefer debate indústria e estagnação do crescimento econômico
O “Baixo Crescimento Econômico” foi o tema do debate dessa terça-feira (26) no programa “Expressão Nacional”, da TV Câmara, com a participação do deputado Alfredo Kaefer (PR). Além dele, estiveram presentes o deputado Newton Lima (PT-SP), o diretor do Programa de Mestrado e Doutorado da Universidade Católica de Brasília, professor José Angelo Divino, e o presidente da Associação Nacional dos Analistas e Especialista da Infraestrutura (ANEinfra), Guilherme Floriani.
________________________________________
Petrobras é o retrato mais bem acabado da ineficiência da administração petista
A Carta de Formulação e Mobilização Política dessa terça-feira (26) avalia que a Petrobras tornou-se o retrato mais bem acabado da ineficiência do governo petista. “Nos últimos anos, a maior empresa do país vive uma espiral descendente, vitimada pela manipulação política de seus negócios e de sua gestão. Desde que o PT assumiu a companhia, a companhia jamais cumpriu as metas a que se propôs”, critica o documento editado pelo Instituto Teotônio Vilela. De acordo com o ITV, a empresa foi convertida em peça de campanha publicitária, ao mesmo tempo em que vem sendo carcomida nas entranhas.
________________________________________
Direto do Twitter, com os deputados Eduardo Azeredo (MG), Duarte Nogueira (SP), Fernando Francischini (PR), Vaz de Lima (SP) e Rogério Marinho (RN)
________________________________________
Direto do Plenário, com os deputados Domingos Sávio (MG) e Raimundo Gomes de Matos (CE)

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete