20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

PDT e PMDB formam grupo de oposição em Paranhos

2012-06-25 21:01:00

Vilson Nascimento

PDT, PMDB e mais outras cinco siglas partidárias, PR, PT, PRB, PRP e o PTdoB, uniram forças para formar um grupo de oposição para disputar as eleições municipais 2012 em Paranhos.

O “G-7”, como foi denominado o grupo, tem como pré-candidatos aos majoritários dois vereadores do município, Júlio César de Souza, do Partido Democrático Trabalhista (PDT) a prefeito e Donizete Viaro do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) ao cargo de vice-prefeito.

De acordo com os pré-candidatos, a filosofia do novo grupo político, que deverá contar com pelo menos 36 candidatos a vereadores, entre eles três que já ocupam cadeiras na Câmara Municipal local, os vereadores, Aldinar Ramos, o “Dinho” (PMDB), Nilson Marques, o “Coruja” (PMDB) e Orneis Fernandes, do PRB, que vão disputar a reeleição, é oferecer a população de Paranhos, a oportunidade de uma renovação política, com um projeto novo voltado para o desenvolvimento sócio-econômico do município, que há 15,5 anos vem sendo administrado por um mesmo grupo político e, segundo os pré-candidatos, precisa de idéias e projetos novos para se desenvolver.

Apoio governamental

Caso vença as eleições, Júlio e Donizete Viaro terão respaldos governamentais, tanto em escala estadual como federal, para governar, conseguir recursos e investimentos para o município.

O projeto político do G-7 conta com respaldo do governador do Estado, André Puccinelli e da cúpula do PDT e do PMDB em Mato Grosso do Sul, de deputados estaduais como, Felipe Orro, do PDT, Mara Caseiro, do PTdoB e Carlos Marun, do PMDB, que atualmente ocupa o cargo de Secretário de Estado, da Habitação e das Cidades de MS, além do apoio de deputados federais e senadores que compõe a bancada do Estado no Congresso Nacional, em Brasília.

Convenções acontecem na quinta

As convenções, tanto do PDT como do PMDB e dos partidos aliados que compõe o “G-7” estão marcadas para acontecer na manhã desta quinta-feira, 28 de junho, em Paranhos.

Segundo o pré-candidato a prefeito, Júlio de Souza, a convenção do Partido Democrático Trabalhista (PDT) acontece das 8h às 11h desta quinta-feira no plenário da Câmara Municipal de Paranhos, juntamente com outras siglas.

A convenção do PMDB, que terá o vice de Júlio na coligação, também acontecerá na manhã desta quinta-feira, porém na residência do pré-candidato a vice-prefeito, Donizete Viaro, situada na Ria João Ponce de Arruda, número 1735, em Paranhos.

De acordo com o diretório municipal do PMDB local, a convenção vai das 7h às 10h da manhã e contará com a presença dos deputados peemedebistas, o deputado estadual licenciado, Carlos Marun e do deputado federal Geraldo Resende.

Depois das convenções, que irão sacramentar as candidaturas a prefeito, vice e para as cadeiras de vereadores na coligação, os partidos e a coligação tem até o dia 7 de julho para homologar as candidaturas junto a Justiça Eleitoral.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete