27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

PSDB oficializa candidatura de Jefferson e Heliomar

2012-06-25 09:45:00

Vilson Nascimento

Em convenção realizada na tarde de sábado (23), o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) consolidou a candidatura do empresário Jefferson Werner Adriano Salamon, o “Jefferson da Maquissera”, como candidato a prefeito e do ex-prefeito e produtor rural Heliomar Klabunde, como candidato a vice-prefeito para disputar as eleições 2012 em Paranhos.

Com a oficialização da candidatura, o PSDB repetiu o feito das eleições passadas e mais uma vez apresentou “chapa pura”, ou seja, candidatos a prefeito e vice do mesmo partido, para disputar as eleições deste ano no município.

Durante a convenção, que aconteceu na Câmara Municipal de Paranhos e contou com a presença de autoridades estaduais, regionais e representantes de diversos segmentos da sociedade do município da fronteira, entre eles vários segmentos das comunidades indígenas, também foram apresentados e homologados os nomes dos candidatos a vereadores pela coligação, que além do PSDB, conta com o DEM (Democratas).

De acordo com o presidente do diretório municipal do PSDB em Paranhos, o cartorário e vereador do município, Gilberto Alves Ferreira, dos 18 candidatos a vereadores lançados pela coligação, 16 são do PSDB e dois, entre eles o policial militar Manoel Gomes Filho, são dos democratas.

PSDB quer dar continuidade ao processo de desenvolvimento

A meta do futuro governo tucano, segundo os agora candidatos, Jefferson da Maquissera e Heliomar Klabunde, é dar continuidade ao trabalho de desenvolvimento do município iniciado por Heliomar quando administrou a Prefeitura de Paranhos entre os anos de 1997 a 2004, desenvolvimento, segundo os candidatos, dado seqüência pelo atual prefeito, Dirceu Bettoni, seu vice, Alfredo Soares e toda sua equipe de governo desde janeiro de 2005.

Nesse período de governo tucano Paranhos passou por uma transformação total, segundo os candidatos. Recebeu asfalto, galerias de águas pluviais, ampla melhoria da infraestrutura urbana, com construção de escolas, ginásio de esportes, quadras poliesportivas, rede de esgotamento sanitário, casas populares para famílias sem casa própria e ganhou até uma sede própria para a Prefeitura local, que no início do governo do PSDB funcionava em localidade alugada.

Atualmente, com as obras que estão em andamento a área urbana de Paranhos vai ficar 100% coberta com sistema de drenagem e com poucas localidades sem pavimentação asfáltica. Também foram realizados diversos investimentos no setor de saúde, tanto na cidade como na zona rural, feito de gerou avaliação altamente positiva por parte do SUS (Sistema Único de Saúde), durante avaliação recente da saúde do município.

Os investimentos na educação colocaram Paranhos em condições de destaque nacional por se tornar o primeiro município do Estado a implantar lousas digitais em cem por cento das salas de aula das escolas municipais situadas em perímetro urbano, além de também implantar ar condicionado em todas as salas de aula.

Os investimentos no setor de educação, bem como do esporte e lazer, que destaca o nome do município no cenário estadual, nacional e até internacional, também colocaram Paranhos em posição de destaque, mesmo se tratando de um município de fronteira, no que diz respeito ao baixo índice de crianças e adolescentes cometendo atos infracionais.

Conquistas recentes

Todas as ações realizadas pela atual administração e a administração anterior do PSDB, garantiram, segundo os candidatos, à população de Paranhos inúmeros benefícios.

Entre as conquistas mais recentes creditadas ao governo do PSDB em Paranhos, que de certa forma praticamente mudou a vida dos munícipes, foi a pavimentação da Rodovia MS-295, ligando a sede do município à Rodovia MS-156, trecho que liga Tacuru a Amambai, garantindo acesso pavimentado da sede do município para o resto do Estado e do País, e a conquista da agência do Banco do Brasil.

“Quando cheguei aqui, a mais de duas décadas, Paranhos parecia uma cidade de faroeste, não tinha nada. Veio o Heliomar, assumiu a Prefeitura e deu início ao processo de desenvolvimento, continuado na administração de Dirceu e do Alfredo. Queremos chegar à Prefeitura e dar continuidade nesse desenvolvimento iniciado lá atrás. Quero fazer uma administração para ficar na história de Paranhos”, disse em seu pronunciamento durante a convenção o candidato tucano, Jefferson da Maquissera.

Segundo Jefferson, tanto ele como Heliomar não estão na política por projetos financeiros pessoais. “Temos nossos negócio e nossas situações financeiras equilibradas. Não entramos na política por causa do salário de prefeito ou de vice. Entramos porque gostamos de Paranhos, temos nossos negócios e nossos bens aqui e queremos que nosso município se desenvolva cada vez mais para melhorar, a cada dia, a vida de nossa população. É isso que queremos fazer ao chegarmos na Prefeitura”, destaca Jefferson.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete