24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Projetos federais comprova incompetência do Planalto

2012-06-22 14:45:00

O relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre as ações do governo Dilma Rousseff é apenas um resumo da incapacidade administrativa e da falta de visão da presidente. A avaliação é dos deputados Antonio Carlos Mendes Thame (SP) e César Colnago (ES). O texto analisa as contas do governo referentes a 2011, primeiro ano da administração da petista, e aponta problemas gerenciais em vários setores.
________________________________________
Primeiro ano do governo Dilma é marcado por falhas de gestão e obras só no papel, aponta TCU
Relatório sobre as contas do governo Dilma apresentado nesta semana ao Congresso pelo Tribunal de Contas da União (TCU) demonstra com clareza as falhas de gestão da gestão petista. O documento traz quarenta recomendações e vinte ressalvas aos órgãos da esfera federal para fazer com que o país possa voltar aos trilhos. Nele, o tribunal identifica inúmeros pontos fracos da administração petista, como a morosidade em tocar projetos importantes, falta de planejamento e lentidão. Basta citar, por exemplo, que Dilma tirou do papel apenas um quinto das ações relacionadas como prioritárias na Lei de Diretrizes Orçamentárias.
________________________________________
Participantes da Rio+20, tucanos acreditam que Brasil deve buscar metas ambientais
A sociedade civil protestou contra os resultados tímidos do documento final da Rio+20. A Organização das Nações Unidas (ONU), ONGs e milhares de manifestantes criticaram a falta de ambição no texto costurado pelo Brasil, que não prevê objetivos e metas para o desenvolvimento sustentável. O rascunho do documento aprovado na terça-feira (19) será votado pelos chefes de Estado amanhã (22). Deputados do PSDB que participam da conferência analisaram o resultado do evento nesta quinta-feira (21).
________________________________________
Para Gomes de Matos, desvio no Banco do Nordeste revela mau uso do dinheiro público
O deputado Raimundo Gomes de Matos (CE) criticou nesta quinta-feira (21) o escândalo no Banco do Nordeste (BNB), voltado para o desenvolvimento social da região. Jurandir Vieira Santiago, presidente da instituição, renunciou ao cargo após suspeita de desvio de R$ 3,1 milhões. O dinheiro seria usado para construir banheiros públicos no interior do Ceará. Para o tucano, o Ceará sofre com denúncias envolvendo pessoas ligadas ao PT.
________________________________________
Nunca antes na história se viu um partido tão envolvido em escândalos como o PT
Notícias sobre partidos costumam ser publicadas nas sessões dos jornais dedicadas à política. Mas, com o PT, esta prática está mudando: a legenda de Lula, Dilma e José Dirceu tem figurado, também, nas páginas policiais. “Nunca antes na história se viu um partido tão envolvido em escândalos. Quando tudo isso for passado, uma constatação terá lugar: a pior herança que o PT terá legado ao país será a sua leniência com a corrupção”, diz a Carta de Formulação e Mobilização Política desta quinta-feira (21).
________________________________________
Jutahy Junior contesta reclassificação de documentos como sigilosos
Para o deputado Jutahy Junior (BA), os mais de 10 mil pedidos feitos à Controladoria-Geral da União (CGU) no primeiro mês de vigência da Lei de Acesso à Informação mostram que o cidadão espera por uma conduta correta dos agentes da administração pública. Em pronunciamento nesta quinta-feira (21), ele ressaltou a conquista da lei para a consolidação democrática, mas contestou as justificativas do governo, que alega risco à segurança nacional de documentos sem relevância.
________________________________________
Marcus Pestana destaca problemas que provocaram pífio desempenho da economia no 1º trimestre
O deputado Marcus Pestana (MG) destacou, da tribuna, os pontos fracos da economia brasileira que levaram a resultados negativos no primeiro trimestre. Entre janeiro e março, o PIB cresceu apenas 0,8% em relação ao mesmo período do ano anterior. É um desempenho bastante aquém quando comparado com outros países emergentes e com os vizinhos latino-americanos, conforme ressaltou o tucano em discurso na tribuna da Câmara na quarta-feira (20).
________________________________________
Entidades cobram aprovação de política de proteção a pessoas com autismo
Deputados, defensores públicos, familiares e representantes de associações em defesa de pessoas com autismo reivindicaram nesta quinta-feira (21) a aprovação do Projeto de Lei 1631/11, do Senado, que cria a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. A proposta equipara os autistas, para todos os efeitos legais, às pessoas com deficiência. Atualmente, por não pertencer a esse grupo, o autista não encontra tratamento especializado na rede pública.
________________________________________
No Ministério do Esporte, Ruy Carneiro solicita doação de material esportivo para escolas municipais
Durante audiência com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, nessa terça-feira (20) em Brasília, o deputado Ruy Carneiro (PB) manifestou a necessidade da doação de material esportivo para atender alunos das escolas municipais. Em seu pedido o parlamentar enfatizou os materiais esportivos produzidos por internos do Sistema Penitenciário, através do Programa Pintando a Liberdade que promove a ressocialização, a profissionalização e a redução de pena por meio da confecção de materiais esportivos.
________________________________________
Competência do governo em fazer autopromoção não é a mesma na administração, diz Thame
O líder da Minoria, Antonio Carlos Mendes Thame (SP), que esteve in loco nas obras de transposição do Rio São Francisco no mês de março criticou o descaso do governo federal com o dinheiro público. Segundo matéria divulgada pelo Correio Braziliense nesta quinta-feira (21), o Exército inaugurou ontem, em Pernambuco, dois canais e uma barragem que, para funcionar, precisam de uma estação de bombeamento e uma ponte, obras tocadas por empreiteiras que abandonaram os canteiros.
________________________________________
Direto do Twitter, com os deputados Rodrigo de Castro (MG), Ricardo Tripoli (SP), Marcus Pestana (MG), Raimundo Gomes de Matos (CE), Rogério Marinho (RN) e Duarte Nogueira (SP)
________________________________________
Direto do Plenário, com os deputados Domingos Sávio (MG) e Bruna Furlan (SP)


 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete