21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Partidos tem até o dia 30 para realizar convenções

2012-06-21 23:02:00

Começou no dia10 de junho e termina no dia 30, sábado da próxima semana, o prazo para que os partidos políticos realizem convenções a fim de decidir sobre a formação de coligações e para escolher os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições municipais de 2012.

A resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que fixou o calendário para as eleições prevê ainda, a partir do dia 10 passado, a proibição da transmissão em emissoras de rádio e televisão de programa apresentados por candidatos na eleição deste ano.

Também a partir do dia de junho, passaram a ter direito de resposta candidatos, partidos ou coligações alvos de calúnia, difamação ou injúria divulgados por veículos de comunicação.

A propaganda gratuita dos partidos fica suspensa a partir do dia 1 de julho, data em que também passa a ser proibida a propaganda política paga no rádio e na TV.

O período de propaganda eleitoral gratuita da campanha do primeiro turno no rádio e na televisão começa em 21 de agosto e vai até 4 de outubro.

O primeiro turno das eleições municipais está marcado para 7 de outubro, um domingo. Nos municípios em que houver segundo turno, a eleição será em 28 de outubro.

Em Amambai

Em Amambai a maior parte dos paridos optaram por realizarem duas convenções no decorrer da próxima semana.

Os partidos que compõe a base de oposição a atual administração no município, encabelada pelo PMDB, estão com as convenções marcadas para a quarta-feira, dia 27 de junho.

Já os partidos que compõe a base da atual administração estão com as convenções previstas para o dia 30 de junho, sábado na próxima semana.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete