23.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Diretório estadual deve decidir destino do PSDB em Amambai

2012-06-21 08:02:00

Vilson Nascimento

O diretório estadual do partido, que tem como principal liderança em Mato Grosso do Sul o deputado federal e pré-candidato a prefeito em Campo Grande, Reinaldo Azambuja, é quem deverá decidir o destino do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) em Amambai.

Visivelmente rachado, o partido tentou definir, na noite dessa quarta-feira (20) a que projeto seguir nas eleições 2012, se permaneceria na base da atual administração, compondo o “G-16” ou se ingressaria no projeto político de oposição, encabeçado pelo PMDB.

A prova maior da divisão de opiniões em relação ao destino a ser tomado ficou comprovada no ato da decisão dessa quarta.

Segundo o site Amambai Notícias, que esteve presente, acompanhando a reunião, dos 33 membros do diretório do partido no município, 31 que estavam presentes na reunião votaram.

Na votação, que ocorreu de forma secreta, 15 votaram pela permanência no “G-16”, outros 15 votaram pela troca de lado e a composição com o grupo de oposição e um dos membros votou em branco.

Com o empate, segundo o site de notícias, a direção do partido no município “passou a bola” para a direção estadual da sigla decidir a que caminho tomar em 2012, em Amambai.

De uma coisa é certa. Pela divisão apresentada na votação do diretório, demonstra que o grupo que conseguir levar a sigla, terá apenas percentual de apoio dos membros do partido.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete