27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

G-16 oficializa pré-candidatura hoje em Amambai

2012-06-19 12:23:00

Vilson Nascimento

O “G-16”, o grupo de dezesseis partidos que compõe a base de sustentação à atual administração em Amambai oficializa hoje, terça-feira (19), às 18h em local à ser definido, seu pré-candidato a prefeito nas eleições de 2012.

Três nomes estão na disputa, o do atual vice-prefeito, José Aparecido Aguiar, do DEM, o do vereador e líder do prefeito Dirceu Lanzarini na Câmara de Amambai, Valter Brito da Silva (PSD) e o do empresário e ex-vereador do município, Gilmar de Almeida Vicentin, que pertencia ao grupo de oposição, mas para as eleições deste ano optou por aderir ao projeto político da base aliada à atual administração.

Nome sai de pesquisa

O pré-candidato a prefeito do grupo político, que conta, segundo os coordenadores, com o PSD, o PR, PSDB, PT, PRB, PTB, DEM, PP, PV, PTN, PTC, PRP, PSC, PSH, PSL e o PDT, e atualmente mantém conversações bem próximas com o PSB, vai sair de uma pesquisa que foi realizada no decorrer do final de semana na cidade.

De acordo com o prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini (PR), que juntamente com Ednor Bampi, do PV e Ubiratan Martins, do PP, foram à comissão responsável pela articulação do grupo político no que diz respeito a alianças partidárias, a pesquisa, que será aberta durante reunião com integrantes de todos os partidos que compõe o grupo, possivelmente no início da noite desta terça-feira e com local ainda a ser marcado, é que vai definir o pré-candidato.

“Quem tiver melhor na pesquisa será o pré-candidato a prefeito apoiado por todo o grupo”, disse Lanzarini ao ressaltar que e esse acordo também foi firmado entre os três pré-candidatos e todos os partidos que integram o “G-16”.

Vice será escolhido futuramente

De acordo com o G-16, a pesquisa vai definir apenas o pré-candidato a prefeito. O nome do pré-candidato a vice será discutido futuramente pelo pré-candidato escolhido junto com ao grupo político.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete