20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

PMDB e aliados se reuniram nesse sábado em Amambai

2012-06-17 02:17:00

Vilson Nascimento

O grupo político encabeçado pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) realizou, na tarde desse sábado (16) na sede da ACIA (Associação Comercial e Empresarial de Amambai), mais uma reunião para tratar sobre as eleições 2012, em Amambai.

Durante a reunião do grupo, que tem como pré-candidato a prefeito o contador Sérgio Barbosa (PMDB) e pré-candidato a vice o médico ortopedista, Dr. Luiz Bandeira (PTdoB), foram tratados, entre outros assuntos, sobre a formação de chapas de pré-candidatos a vereadores pelos partidos integrantes do projeto político.

Durante o ato, que também contou com a presença da deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB), também foram repassados, aos pré-candidatos do grupo, orientações sobre documentações e com o proceder para viabilizar documentação para registro de candidaturas.

Na reunião, que além dos partidos já integrantes do grupo, PMDB, PTdoB, PPS, PPL e PRTB, contou com a presença de integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT) e do PSDB, siglas que estão em avançadas negociações para compor com grupo liderado pelo pré-candidato Sérgio Barbosa, a deputada Mara Caseiro voltou a reiterar seu total apoio ao projeto político encabeçado pelo PMDB, em Amambai.

Convenções

Na reunião o pré-candidato Sérgio Barbosa defendeu que as convenções dos partidos aliados sejam realizadas já no próximo domingo, dia 24 de junho, ou no mais tardar até a quarta-feira, dia 27 de junho, já que o prazo final para a realização de convenções partidárias e definições de candidaturas se expira no sábado seguinte, dia 30 de junho, um sábado.

Segundo Sérgio Barbosa, as expectativas são que até as convenções o grupo político também conte com a adesão do PSDB, que deve definir que posição tomar nas eleições 2012 durante esta semana e do PT, que tem reunião na quarta-feira (20) para decidir com quem irá compor para disputar o pleito. De acordo com o pré-candidato, o grupo ainda anseia pela volta do PDT e do PSB.

Uma nova reunião, desta vez apenas entre os pré-candidatos majoritários e presidentes de partidos, deverá acontecer, segundo Sérgio Barbosa, nesta segunda-feira (18), para que cada partido confirme o número de pré-candidatos a vereadores dispõe para traçar as coligações proporcionais para disputar o pleito.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete