12.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Adiamento da convocação de ex-diretor do Dnit é vergonhoso

2012-06-15 15:15:00

Indignado, o líder do PSDB na Câmara, deputado Bruno Araújo (PE), classificou de “vergonhosa” e “deplorável” a reunião da CPI do Cachoeira nesta quinta-feira (14), que adiou as convocações de Fernando Cavendish, principal executivo da Delta, e de Luiz Antonio Pagot, ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit).

Base aliada protela ida de suspeitos de envolvimento com Cachoeira à CPI por medo, reprovam tucanos

Parlamentares do PSDB protestaram contra o adiamento da convocação do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) Luiz Antonio Pagot e do ex-diretor-geral da empresa Delta Fernando Cavendish na CPI Mista do Cachoeira. Nesta quinta-feira (14), o relator do colegiado, deputado Odair Cunha (PT-MG), propôs adiar a votação dos requerimentos e teve apoio da maioria governista.

Eduardo Azeredo espera comprometimento dos países na Rio+20
Com o objetivo de contribuir para um futuro mais sustentável, parlamentares, chefes de Estado, professores, pesquisadores universitários e pessoas preocupadas com o meio ambiente participam da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. O evento, que começou nessa quarta-feira (13) no Rio de Janeiro e segue até o dia 22, deve atingir metas para os países.

Eleições municipais provocam modificações na bancada tucana na Câmara

A semana foi marcada por modificações na bancada do PSDB, sobretudo por conta das eleições municipais. Os deputados Alberto Mourão (SP), Rui Palmeira (AL), Walter Feldman (SP) e Pinto Itamaraty (MA) não estão mais na Câmara. Assumiram ou voltaram a exercer o mandato Rodrigo Garcia (DEM), Alexandre Toledo (AL), Edson Aparecido (SP) e Telma Pinheiro (MA), respectivamente.

Bittar reforça críticas de relator da CPI dos Correios contra “fantasia” do mensalão

O deputado Márcio Bittar (AC) reforçou discurso do relator da CPI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), que criticou as alegações de que o mensalão seria uma fantasia. Da tribuna da Câmara nessa quarta-feira (13), Serraglio listou 12 “provas” da participação do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu no maior escândalo de corrupção do governo Lula.

Deputados condenam falta de combate ao trabalho infantil na gestão petista
O governo federal compromete o futuro de milhões de crianças pela falta de ação no combate ao trabalho infantil. A crítica foi feita por deputados tucanos nesta quinta-feira (14). Eles contestam a falta de priorização da gestão petista. Nos últimos 10 anos houve redução de apenas 13,4% no número de crianças e jovens de 10 a 17 anos trabalhando.

Emenda de Rogério acatada no Plano Nacional de Educação promove mudanças no Ensino Médio
O deputado Rogério Marinho (RN) conseguiu incluir no novo Plano Nacional de Educação (PNE) uma de suas principais propostas para o setor: a flexibilização e a diversificação do ensino médio. A emenda, apresentada pelo coordenador do PSDB na comissão especial que analisa o projeto, entrou no PNE em comum acordo com o relator, Angelo Vanhoni (PT-PR).

ITV destaca linha de crédito para estados e cobra do governo incentivo ao investimento privado
O governo federal finalmente resolveu admitir o que há muito já se sabia: os estados são muito mais eficientes que o poder central para realizar investimentos. “A boa-nova é que, a partir de agora, os governadores passarão a contar com uma nova linha de crédito do BNDES e poderão tomar empréstimos no Banco do Brasil”, aponta a Carta de Formulação e Mobilização Política desta quinta-feira (14).

Direto do Twitter, com os deputados Marcus Pestana (MG), Rogério Marinho (RN), Eduardo Barbosa (MG), Otavio Leite (RJ), Mara Gabrilli (SP) e Fernando Francischini (PR)
Direto do Plenário, com os deputados César Colnago (ES) e Jorginho Mello (SC)
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete