19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio+20 deve produzir avanços para o meio ambiente

2012-06-09 09:15:00

Os deputados Duarte Nogueira (SP) e Antonio Carlos Mendes Thame (SP) ressaltaram a importância de o Brasil sediar a Conferência da ONU sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. O evento será realizado de 13 a 22 de junho, no Rio de Janeiro. A emergência de uma “economia verde” combinada ao desenvolvimento, à luta contra a pobreza, à proteção ambiental e ao esgotamento dos recursos naturais serão alguns dos temas abordados.

Tripoli espera definição de metas objetivas e viáveis durante encontro
O deputado Ricardo Tripoli (SP) afirmou que a Rio+20 será uma reavaliação da Eco-92, conferência da ONU realizada no Brasil sobre o ambiente e o desenvolvimento. Relatório divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) apontou que das 90 metas tomadas como referência a partir daquele evento, apenas quatro foram cumpridas.


Propostas do governo para o desenvolvimento sustentável são tímidas, avalia Feldman

A expectativa do deputado Walter Feldman (SP) é que a Rio+20 possa contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável nas próximas décadas. O tucano lembrou que a Conferência das Nações Unidas sobre o tema, que será realizada de 13 a 22 de junho, no Rio de Janeiro, marca os 20 anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a Eco-92.


Macris defende abertura de investigação contra Protógenes no Conselho de Ética

O deputado Vanderlei Macris (SP) considerou necessária uma investigação profunda das relações do deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) com Idalberto Matias Araújo (Dadá), ligado a Carlinhos Cachoeira. Após representação do PSDB no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, o deputado Amauri Teixeira (PT-BA) apresentou relatório pedindo a apuração do caso.


Direto do Twitter, com os deputados César Colnago (ES), Duarte Nogueira (SP), Fernando Francischini (PR), Otavio Leite (RJ) e Rogério Marinho (RN)
Direto do Plenário, com os deputados Romero Rodrigues (PB) e Otavio Leite (RJ)
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete