27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Delcidio, Biffi, Londres e Rubão definem apoio a Bispo

2012-06-06 14:15:00

Em reunião na última segunda-feira dia 04 de junho em Campo Grande o Senador Delcídio Amaral (PT), o Deputado Federal Antonio Carlos Biffi (PT), o deputado Estadual Londres Machado (PR) e o prefeito de Japorã, Rubens Freire Marinho (Rubão do PT) estiveram com o pré-candidato à prefeitura de Japorã Vanderley Bispo (PT) quando na oportunidade selaram o apoio a candidatura de Bispo em um amplo arco de alianças que deve contar com diversos partidos, entre eles o PT, PSDB, PR, PSC, PTN, PSD, PSB e PDT, sendo ainda que estão em conversações outros importantes partidos do município que estão sendo procurados para consolidar esta aliança.


De acordo com o definido na reunião, Bispo terá o apoio de todas as alas do PT incluindo o apoio das bancadas estadual e federal, sob a coordenação do Senador Delcídio Amaral. O PR um dos participantes do arco de aliança será coordenado pelo deputado estadual Londres Machado, que juntamente com o diretório municipal, presidido por Paulo Franjotti, dará incondicional apoio a Bispo no projeto. Londres, aliás, foi o fiel da balança ao selar o apoio a Bispo através do diretório estadual, fazendo diversas reuniões com o prefeito Rubão e Bispo e finalizando com o Senador Delcídio Amaral.


Também está neste projeto o PSDB que através do deputado estadual Marcio Monteiro (PSDB) juntamente com o diretório municipal, sob a presidência do vereador Gabriel Klasmann, além do vereador Daniel Cáceres que estão no projeto. Aliás, o candidato a vice deverá ser o vereador Gabriel Klasmann conforme vem se conversando. “Estamos felizes em estar apoiando este projeto neste amplo arco de alianças que tem tudo para crescer ainda mais, e com certeza a vinda de outros partidos irão se somar a este grupo a fim de estarmos compondo em prol da eleição de Bispo a prefeitura de Japorã com um amplo grupo”, disse Londres.


O prefeito Rubão de Japorã estará a cargo da coordenação junto ao PT para buscar ajustar as alianças em suas formações. Rubão acredita que o projeto para a disputa da prefeitura de Japorã será feita por um grupo de partidos que tem muito a oferecer ao crescimento de Japorã e que espera contribuir para este processo. “Vejo que a democracia em Japorã está sendo consolidada no apoio dos partidos a este projeto que hoje conta com o respaldo destas importantes lideranças políticas de renome nacional com o Senador Delcídio e os deputados Londres, Biffi e Marcio Monteiro”, disse Rubão que alegou estar dando inicio ainda nesta semana a uma ampla rodada de conversações com seus grupos políticos a fim de garantir o sincronismo para o embate eleitoral em prol de Bispo.
De acordo com Bispo, na próxima semana deverá acontecer uma reunião suprapartidária onde estará sendo definidos os rumos das convenções que devem acontecer até o final de junho como o processo de escolhas dos candidatos a vereadores e composição de coligações. “Vamos intensificar as reuniões com os partidos para ouvirmos cada um deles a fim de darmos espaço para os debates de idéias que venham a somar com nosso projeto”, diz Bispo.


O Fiscal de Rendas Vanderlei Bispo de Oliveira, que já foi candidato a vereador por Japorã, e candidato a deputado estadual por duas vezes, além de candidato à prefeitura de Mundo Novo nas eleições de 2008, tem raízes no município. Seus pais residiam com a família na antiga Rua “Z’, e o menino Vanderlei sempre dedicado aos estudos, terminou o primeiro grau na escola do então distrito Japorã, tendo ido estudar mais tarde em Mundo Novo, onde cursou o segundo grau, e em seguida se formou em Direito e passou em vários concursos públicos sendo hoje, funcionário de carreira da Secretaria de Fazenda do Estado.


Questionado sobre a pretensão, Bispo se diz bem mais experiente agora, após um grande aprendizado que teve na política e nas eleições que disputou a cargos eletivos. Para ele, “nem sempre vencer um pleito é obter a vitória, mas a maior vitória de um Homem é poder andar na rua de cabeça erguida, com honradez e uma boa folha de serviços prestados”. Bispo acredita que todos querem uma Japorã cada vez melhor e que seu projeto respeita todas as classes políticas e o principal, o cidadão japorãense que quer ver sua cidade crescer, gerar empregos e renda. “Muito foi feito em Japorã e vamos trabalhar para que áreas como o desenvolvimento econômico através da geração de empregos aconteça”, disse ele.


Vanderlei deverá enfrentar como candidato, um provável nome do PMDB, que nesta semana deverá ser anunciado pelo partido. Cogitam-se que o nome do PMDB para enfrentar Bispo seja do atual vice-prefeito Aldenyr de Souza Lima sendo que o presidente da Câmara Gil Perin é o nome que estaria mas consolidado até o momento, sendo que caso isso se confirme, será uma reviravolta no partido no qual Gil Perin se filou no ano passado a pedido do governador André para disputar a eleição de 2012 a prefeito.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete