26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Redução salarial de médicos do SUS é desrespeito à categoria

2012-06-06 12:38:00

Médicos de todo o país se reuniram nesta terça-feira (5) no Auditório Nereu Ramos para protestar contra ato do Planalto que reduz pela metade o salário de cerca de 50 mil médicos de hospitais públicos federais e de ensino, a MP 568/12. A audiência foi realizada pela comissão mista criada para analisar a medida, em conjunto com os colegiados de Seguridade Social, de Trabalho, de Administração e de Direitos Humanos.

Economia a passos lentos reflete incompetência gerencial do governo, condenam parlamentares
O governo federal coloca a culpa no cenário externo para justificar o pífio crescimento da economia. A avaliação foi feita pelos deputados Duarte Nogueira (SP), Reinaldo Azambuja (MS), Nilson Leitão (MT) e Marcus Pestana (MG) durante audiência com o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, nesta terça-feira (5).

Deputados reprovam inclusão de regime de contratações em medida provisória

Deputados do PSDB protestaram contra a inclusão do Regime Diferenciado de Contratações (RDC) na Medida Provisória 559/12, que autoriza a compra da Celg Distribuição S.A. (Celg) pela Eletrobras. O sistema permite a ampliação das regras especiais de licitação da Copa e das Olimpíadas para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do sistema público de ensino.

Decisão do STF de manter quebra de sigilo da Delta é “correta e histórica”, diz Vaz de Lima
O deputado Vaz de Lima (SP) considerou acertada a decisão da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber de manter a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico da Delta em âmbito nacional. A relatora do mandado de segurança que tentava impedir a medida negou, nessa segunda-feira (4), o pedido da empreiteira.

Marcus Pestana propõe emenda que favorece pequenos produtores
O deputado Marcus Pestana (MG) apresentou emenda à medida provisória que altera o novo Código Florestal (MP 571/12) favorecendo os pequenos produtores rurais. Trata-se de regra que incumbe ao Poder Público fornecer mudas e assistência técnica ao produtor com renda familiar de até cinco salários mínimos, quando for necessário recompor áreas de proteção.


Com apoio de Nilson Leitão, vagas para curso de medicina são criadas em Mato Grosso

A presidente Dilma assinou nesta terça-feira (5) decreto que autoriza a implantação do curso de medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Ao todo serão 60 vagas para Sinop e 40 para Rondonópolis. Lutando por esta causa desde seu mandato como prefeito, o deputado Nilson Leitão (MT) iniciou a busca pela extensão do curso apresentando para população de Sinop a importância da capacitação na região.

Perillo poderá esclarecer dúvidas sobre venda de casa no depoimento no dia 12

Deputados do PSDB acreditam que eventuais dúvidas sobre a venda de uma casa do governador de Goiás, Marconi Perillo, poderão ser sanadas na próxima semana durante o depoimento do tucano, marcado para terça-feira (12). Em depoimento na CPI do Cachoeira, o empresário Walter Paulo Santiago falou sobre a aquisição do imóvel.

Tripoli é escolhido coordenador do Grupo de Trabalho do Novo Código Florestal
Vice-Líder do PSDB na Câmara, o deputado Ricardo Tripoli (SP) será Coordenador do Grupo de Trabalho para acompanhar a implementação do novo Código Florestal, no âmbito da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara. O GT, proposto pelo presidente da comissão, Sarney Filho (PV-MA), fará um diagnóstico da nova lei e proporá medidas que possam corrigir impactos negativos.


No dia do meio ambiente, tucanos postam no Twitter mensagens de conscientização
Deputados do PSDB aproveitam a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta terça-feira (5), para destacar a importância de uma reflexão sobre a preservação das riquezas naturais e da sustentabilidade. Confira exemplos de mensagens postadas nesta manhã no Twitter.

Gestão Dilma promove seguidos retrocessos na preservação da natureza, critica ITV
A Carta de Formulação e Mobilização Política desta terça-feira (5) é taxativa: há muito tempo não se viam tantos retrocessos no país em relação à preservação do meio ambiente. “Sob o comando de Dilma Rousseff, o governo federal não tem demonstrado capacidade nem ousadia para articular propostas aderentes aos novos tempos, em que a sustentabilidade ocupa papel central”, reprova o documento.

Artigo: “Rio + 20, Paragominas +2”, por Rodrigo de Castro
À véspera da Rio + 20, conferência das Nações Unidas que discutirá um modelo de produção que concilie desenvolvimento com erradicação da pobreza e sustentabilidade do planeta, fui visitar, acompanhando o senador Aécio Neves, a cidade de Paragominas, no nordeste do Pará, que, em 2008, figurava na lista negra dos 36 municípios que mais desmatavam no país e, em 2010, recebeu o prêmio Chico Mendes.

Direto do Twitter, com os deputados Vaz de Lima (SP), Bonifácio de Andrada (MG), Duarte Nogueira (SP), Nilson Leitão (MT) e Ruy Carneiro (PB)
Direto do Plenário, com os deputados Domingos Sávio (MG) e Walter Feldman (SP)
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete