22.6 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Rodrigo de Castro: estagnação da economia

2012-06-05 09:15:00

O deputado Rodrigo de Castro (MG) fez uma análise do atual cenário econômico brasileiro e atribuiu a desaceleração do crescimento ao fraco planejamento do governo federal. O tucano avalia que faltam ações capazes de beneficiar a economia. Jornais desse fim de semana apontaram a ausência de reformas, redução dos investimentos e adoção de medidas equivocadas para estimular o mercado.

Abandono de obras de infraestrutura reforça descaso do governo com o setor, alerta Gomes de Matos
O Brasil anda a passos de tartaruga quando o assunto é infraestrutura. Falta de investimento e problemas em contratos são frequentes. Nas estradas federais, por exemplo, a situação é alarmante. A crise no Ministério dos Transportes deixou como herança nada menos que 30 mil quilômetros sem contratos para manutenção e recuperação.

Caminho adotado pela gestão Dilma precisa mudar urgentemente
A crítica situação atual dos investimentos representa uma espécie de acerto de contas com os descalabros em série produzidos ao longo de toda a era petista, aponta a Carta de Formulação e Mobilização Política desta segunda-feira (4). “O Estado não apenas não fez a sua parte, como também erodiu as condições para que os empreendedores privados fossem adiante”, diz documento editado pelo Instituto Teotonio Vilela.

Queda de investimentos afeta desenvolvimento do Brasil, avalia Pestana

O deputado Marcus Pestana (MG) reprovou o desempenho da economia e alertou para a queda da competitividade brasileira durante pronunciamento em plenário nesta segunda-feira (4). As medidas pontuais do governo para estimular o setor não estão surtindo efeito, de acordo com o parlamentar. Para o tucano, a área não anda bem e a propaganda governamental não consegue mais esconder a realidade.

Para Mendes Thame, política do Executivo endivida famílias e paralisa crescimento

O líder da Minoria na Câmara, deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP), em pronunciamento no plenário nesta segunda-feira (4), criticou a política do governo de acelerar a economia apenas estimulando o consumo dos brasileiros. Ele comentou ainda a estagnação da produtividade da indústria e a perda de competitividade do setor diante das incertezas da crise internacional.

Ex-presidente Lula mancha biografia com atitudes arrogantes e autoritárias, criticam tucanos
Para os deputados Márcio Bittar (AC) e Marco Tebaldi (SC), recentes comportamentos do ex-presidente Lula refletem uma postura arrogante e autoritária, de quem ainda não desapegou do cargo. Eles se referem à tentativa do petista de adiar o julgamento do mensalão e à afirmação de que não permitirá a volta de um tucano ao poder.

Luiz Carlos participa de homenagem ao primeiro governador do Amapá
O deputado Luiz Carlos (AP) participou da sessão solene do Congresso em homenagem ao centenário do primeiro governador do Amapá, Janary Nunes. O tucano exaltou as realizações do político em prol do desenvolvimento da região e relembrou parte de sua trajetória. A história do estado não pode ser contada, de acordo com o parlamentar, sem se falar em Janary.

Médicos vão à Câmara para repudiar ato do Planalto que reduz salários pela metade
Médicos de todo o país estarão em Brasília nesta terça-feira (5) para acompanhar audiência pública para analisar e debater pontos polêmicos da Medida Provisória 568/12. A MP assinada pela presidente Dilma reduz pela metade o salário de cerca de 50 mil médicos que atuam em hospitais públicos federais e de ensino, entre outras instituições.

Defesa animal: Tripoli promove Fórum Paralelo durante Rio+20
Coordenador de Fauna da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional, o deputado Ricardo Tripoli (SP) promoverá no próximo dia 15, no Rio de Janeiro, o Fórum Paralelo de Proteção Animal. O debate, com lideranças e integrantes do movimento de defesa animal, aprofundará temas correlatos à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).

Direto do Twitter, com os deputados Alberto Mourão (SP), Domingos Sávio (MG), Walter Feldman (SP), William Dib (SP) e Fernando Francischini (PR)
Direto do Plenário, com os deputados Luiz Carlos (AP) e Marcus Pestana (MG)

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete