24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Oposição se reúne para discutir pré-candidaturas a vereador

2012-06-03 09:14:00

Vilson Nascimento

O grupo de oposição a atual administração em Amambai, que tem como pré-candidato a prefeito o contador e ex-prefeito do município, Sérgio Diozébio Barbosa (PMDB) e como pré-candidato a vice o médico ortopedista Dr. Luiz Bandeira, se reuniu, na tarde desse sábado (2) na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), de Amambai para abrir as discussões sobre as pré-candidaturas a vereador.

Durante a reunião cada um dos pré-candidatos a vereador do grupo teve espaço para se pronunciar, falar sobre suas metas, caso tenha concretizada sua candidatura e dar sua opinião sobre o quadro político atual em Amambai.

O advogado, Dr. Odil Cleris Toledo Puques, coordenador-geral de articulação da pré-campanha do grupo liderado por Sérgio Barbosa, repassou aos pretensos pré-candidatos, orientações sobre como proceder para consolidar a futura candidatura e inclusive sobre a documentação a ser providenciado pelo pré-candidato.

Em clima de otimismo, o grupo, hoje formado por seis partidos, PMDB, PTdoB, PPS, PPL, PRTB e PCdoB e com a possibilidade de agregar mais duas siglas, o PSDB e o PT, diz estar preparado para a disputa e pronto para retomar a Prefeitura de Amambai.

Na reunião desse sábado grande parte das lideranças petistas locais estavam presentes, entre elas o ex-secretário de assistência social, em Amambai, Roberto Racchitiune que até dias atrás compunha o grupo da situação e na reunião desse sábado declarou apoio aberto à pré-candidatura de Sérgio Barbosa.

Veja o pronunciamento do pré-candidato Sérgio Barbosa:

Em seu pronunciamento ao grupo, o pré-candidato a prefeito Sérgio Barbosa, também transmitiu otimismo em relação às perspectivas para as eleições 2012 em Amambai e falou sobre reuniões que manteve no decorrer da semana com dirigentes estaduais do Partido dos Trabalhadores (PT) e do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), em Campo Grande, onde tais lideranças teriam se manifestado favoráveis ao ingresso das duas siglas no grupo liderado pelo pré-candidato do PMDB em Amambai.

Sergio ressaltou também que irá manter uma reunião com o PSB, do vereador e pré-candidato a prefeito Anílson Rodrigues de Souza, o “Prego” para tentar trazer o líder e o partido de volta ao grupo e com o próprio PDT para tentar trazer de volta, já que as duas siglas deixaram o grupo capitaneado por Sérgio Barbosa para lançar pré-candidaturas próprias e hoje estão mais próximo de compor com o grupo de situação, levando em consideração declarações de seus líderes.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete