23.9 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Com adesão do PDT, G-16 define três pré-candidatos

2012-06-01 21:30:00

Vilson Nascimento

Durante uma reunião realizada na noite dessa sexta-feira, 1 de junho, os partidos da base de sustentação à atual administração, agora com a adesão do PDT (Partido Democrático Trabalhista), definiram três nomes para disputar internamente quem será o candidato o pré-candidato oficial do grupo nas eleições municipais 2012 em Amambai.

De acordo com prefeito Dirceu Lanzarini (PR), atualmente o grupo, agora com a chegada do PDT composto por dezesseis siglas partidárias, tem dois pré-candidatos, o vereador Valter Brito da Silva, do PSD e o atual vice-prefeito do município, José Aparecido Aguiar dos Democratas (DEM).

O terceiro pré-candidato, o empresário e ex-vereador, Gilmar de Almeida Vicentin é exatamente do PDT, o mais novo partido integrante do “G-16” que tem a possibilidade de aglomerar inclusive mais partidos, tendo em vista as conversações com outras siglas.

Pesquisa vai decidir o pré-candidato oficial

Segundo Dirceu Lanzarini, que está em seu terceiro mandato como prefeito e desistiu de concorrer a reeleição em 2012 por acreditar, segundo ele, que é hora de Amambai ser administrada por lideranças novas e com idéias administrativas novas, uma pesquisa à ser realizada até o meio deste mês, junho, vai definir o pré-candidato do grupo.

“Essa decisão foi tomada em conjunto por todos os partidos”, ressalta o prefeito, que mesmo não sendo candidato a reeleição, não se afastou da política e figura como um dos articuladores políticos do G-16.

Pesquisa não definirá vice

Segundo os partidos aliados, a pesquisa vai definir apenas o pré-candidato a prefeito e não o candidato a vice no grupo.

Segundo o G -16 a vaga de vice será discutida posteriormente entre os partidos e a decisão, se lança um vice do mesmo grupo ou oferece a vaga para outra sigla que atualmente está fora ou integra outro grupo político será decidida futuramente.

Participaram da reunião do G-16 na noite de sexta-feira (1) em Amambai, o PSD, o PR, PSDB, PT, PRB, PTB, DEM, PP, PV, PTN, PTC, PRP, PSC, PSH, PSL e o PDT, que foi representado na reunião pelo presidente do diretório municipal em Amambai, o médico veterinário Rui Cordeiro e pelo pré-candidato do partido à Prefeitura de Amambai em 2012, Gilmar Vicentin.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete