19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Emenda de Onevan reforça compromisso com UFMS de Naviraí

2012-06-01 14:15:00


Assembleia Legislativa (01/06) – O campi de Naviraí da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul recebeu, neste ano de 2012, mais uma emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Onevan de Matos.
O deputado garantiu R$ 100 mil para a aquisição de um veículo utilitário que atenderá os projetos de pesquisa e extensão de um dos mais recentes campi abertos pela instituição de ensino superior. A expectativa é que seja adquirido um veículo com capacidade para 16 pessoas.

Onevan de Matos assinou a liberação da emenda parlamentar na manhã desta quinta (31/05), na Assembléia Legislativa, na companhia da diretora do campi, professora Josiane Peres Gonçalves; do vice-reitor da UFMS, professor João Ricardo Filgueiras Tognini; e do governador André Puccinelli.

Um dos maiores defensores da chegada da instituição pública de ensino superior em Naviraí, o deputado estadual Onevan de Matos faz questão de assegurar emendas parlamentares para a UFMS. Em 2011 já havia sido garantido R$ 100 mil para a aquisição de livros para a biblioteca da universidade em Naviraí.

Veículo – A diretora Josiane Gonçalves explicou que o campi enfrenta dificuldades para garantir o deslocamento dos alunos para outros municípios para a participação em eventos culturais, esportivos e projetos de pesquisa e extensão: “Vamos resolver a questão e aumentar a qualidade das atividades educativas externas”, comemorou.

A professora também agradeceu a parceria do parlamentar: “O deputado Onevan sempre destaca que defende a educação e ações como esta mostram que ele realmente apóia a educação em seu trabalho parlamentar. Este é um grande diferencial para Naviraí e a região, pois conta com a colaboração de um deputado comprometido com a UFMS e quem ganha com isso é a comunidade acadêmica”, complementou.

Novas Parcerias – Após a solenidade de assinaturas das emendas parlamentares, Onevan e os professores Josiane e João Ricardo se reuniram no gabinete do deputado estadual. Onevan reiterou o compromisso de novas parcerias com a instituição.

“Quero assegurar que sempre tive compromisso com a educação e sempre trabalhei tanto para a chegada como para a consolidação da UFMS em Naviraí. Contem comigo para possíveis novas emendas e também para ações que garantam a oferta de novos cursos e a ampliação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em Naviraí”, concluiu Onevan de Matos.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete