27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Deputados criticam silêncio de Demóstenes na CPI do Cachoeira

2012-06-01 09:15:00

O senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) se negou a falar na CPI Mista do Cachoeira nesta quinta-feira (31). O parlamentar utilizou-se do direito constitucional de ficar calado sob a alegação de que já deu explicações na terça-feira (29) no Conselho de Ética. Os parlamentares do PSDB lamentaram o silêncio do senador, que motivou bate-boca durante a sessão.

Tucanos destacam mobilização popular por agilidade no julgamento do mensalão
A sociedade brasileira clama por justiça no caso do mensalão. A mobilização pelo julgamento dos réus envolvidos no maior escândalo de corrupção do país continua a todo vapor. Dessa vez, 37 mil assinaturas foram enviadas ao Supremo Tribunal Federal (STF) cobrando rapidez no processo. Os deputados Duarte Nogueira (SP) e Vaz de Lima (SP) esperam que a impunidade não prevaleça.

Jutahy volta a repudiar tentativa de Lula de adiar análise do processo no STF

O deputado Jutahy Junior (BA) voltou a condenar a atitude do ex-presidente Lula em relação ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes quanto ao julgamento do mensalão. Reportagem da revista “Veja” desta semana destaca suposta tentativa do petista de pressionar o ministro para adiar o julgamento. O tucano afirma que a ação é deplorável.


Parlamentares lamentam perda no ganho da poupança após aplicação das novas regras

Com a redução da taxa básica de juros para 8,5% ao ano, as novas regras da poupança passam a ser aplicadas. Na avaliação dos deputados Marcus Pestana (MG) e Alfredo Kaefer (PR), a queda dos juros é boa para a economia como um todo, mas vai sacrificar os pequenos poupadores. Segundo os parlamentares, o governo poderia adotar outros caminhos que não prejudicassem os investidores da aplicação tradicional.

Rogério Marinho: ensino médio precisa de reformulação para atrair jovens
O ensino médio no Brasil não atrai os jovens nem prepara para o ingresso na universidade ou no mercado de trabalho, na avaliação do deputado Rogério Marinho (RN). O tucano é integrante da comissão que reformula o Ensino Médio na Câmara. Essa etapa do sistema educacional apresenta os piores indicadores de qualidade e evasão.

Aprovado requerimento de Dib para audiência sobre assassinatos de jornalistas investigativos
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara aprovou nessa quarta-feira (30), por unanimidade requerimento do deputado William Dib (SP) para realização de audiência pública com o objetivo de debater mortes de jornalistas investigativos no país. De acordo com o parlamentar, os convidados poderão expor as medidas necessárias para o exercício da profissão.


Redução da taxa básica de juros é fruto da extrema necessidade de tentar reaquecer economia, avalia ITV
O governo diz que teve de mexer na poupança para poder reduzir os juros, mas esta é apenas parte da história. “Não é por bom mocismo que a autoridade monetária vem diminuindo a Selic de maneira mais contundente; é por estrita necessidade diante do esfriamento geral da economia brasileira″, analisa o Instituto Teotônio Vilela na Carta de Mobilização Política desta quinta-feira (31).

Direto do Twitter, com os deputados Duarte Nogueira (SP), Vaz de Lima (SP), Marcus Pestana (MG), William Dib (SP) e Walter Feldman (SP)
Direto do Plenário, com os deputados Antonio Carlos Mendes Thame (SP) e Romero Rodrigues (PB)
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete