32.8 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Governadores de Goiás e do DF trará isonomia à investigação da CPI

2012-05-31 12:45:00

A convocação dos governadores de Goiás, Marconi Perillo, e do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, para depor na CPI do Cachoeira foi comemorada pelo líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE). Para o tucano, a vinda de ambos dá isonomia aos trabalhos da comissão. Já o pedido para ouvir o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, foi rejeitado. A data dos depoimentos ainda não foi definida. 

Macris é indicado para integrar a comissão de inquérito
O líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), indicou nesta quarta-feira (30) o deputado Vanderlei Macris (SP) para integrar a representação do partido na CPI Mista que investiga as ligações do contraventor Carlinhos Cachoeira com agentes públicos e privados. O parlamentar foi escolhido devido à atuação na fiscalização de agentes e recursos públicos e experiência em outras comissões de inquérito.

Duarte Nogueira recebe homenagem da bancada por atuação como líder em 2011
O deputado Duarte Nogueira (SP) recebeu nesta quarta-feira (30) homenagem dos colegas do PSDB pelo trabalho desenvolvido como líder do partido na Câmara em 2011. Durante cerimônia na sala Artur da Távola, foi descerrado o retrato de Nogueira, o 12º a figurar na galeria. Os ex-líderes Pimenta da Veiga (MG) e João Almeida (BA) e demais parlamentares tucanos participaram do encontro. 

Marchezan: governo está perdido e não consegue proteger consumidor dos maus serviços de telefonia
O deputado Nelson Marchezan Júnior (RS) afirmou que não há interesse do governo federal em resolver as queixas de consumidores em relação aos serviços de telefonia. O tucano lamenta as constates reclamações e ressalta que o Executivo federal está perdido diante do problema. Ele participou de audiência conjunta das comissões da Amazônia e de Defesa do Consumidor com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Jutahy Junior avalia como estarrecedora pressão de Lula para postergar análise do mensalão
O deputado Jutahy Junior (BA) destacou nesta quarta-feira (30) a polêmica envolvendo o ex-presidente Lula e o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes. A reportagem da revista “Veja” sobre a suposta tentativa do petista de pressionar o ministro para adiar o julgamento do mensalão é estarrecedora, segundo o tucano. 

Mendes Thame condena “chantagem” de petista sobre suposto pedido para adiar julgamento
Da tribuna, o líder da Minoria, Antonio Carlos Mendes Thame (SP), ressaltou a gravidade do episódio envolvendo o ex-presidente Lula e o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes. De acordo com o tucano, a CPI do Cachoeira foi usada como “moeda de troca” pelo petista, que teria pressionado Mendes para adiar o julgamento do mensalão. 

Câmara ratifica PEC para ampliar acesso da população à cultura
Com o apoio do PSDB, o plenário da Câmara aprovou nesta quarta-feira (30), em primeiro turno, a PEC da Cultura (416/05). A Proposta de Emenda à Constituição estabelece os princípios do Sistema Nacional de Cultura, entre eles a ampliação de forma progressiva dos recursos públicos para o setor. O sistema deverá ser regulamentado por lei federal.

Aprovado relatório de Francischini sobre regulamentação das guardas municipais
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou, por unanimidade, o relatório do deputado Fernando Francischini (PR) sobre o projeto de lei que regulamenta as guardas municipais em todo o país, de autoria do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP). A aprovação se dá após nove anos de tramitação e mais de dez relatórios rejeitados. 

Exigência de cumprimento das promessas de campanha fará renovação no meio político, afirma Colnago
Na avaliação do deputado César Colnago (ES), o mau hábito de alguns políticos de não cumprir o prometido na campanha eleitoral está com os dias contados. Ele participou nesta quarta-feira (30) de debate na comissão especial criada para analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que torna obrigatório o cumprimento das promessas. 

Ricardo Tripoli participa de palestra sobre proteção animal na Unesp
Vice-Líder do PSDB na Câmara Federal, o deputado Ricardo Tripoli (SP) participa, na próxima segunda-feira (4), em São José do Rio Preto (SP), do workshop Responsabilidade Social e Políticas Públicas na posse, guarda e tutela de animais. O parlamentar paulista foi convidado pelo Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas da Universidade Estadual Paulista (Unesp) para proferir palestra. 

Sérgio Guerra acredita que ofensiva contra STF ameaça a democracia
O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), afirmou que a ofensiva do ex-presidente Lula contra o Supremo Tribunal Federal (STF) representa uma ameaça à democracia brasileira. “Vivemos um momento grave. Uma crise institucional. A democracia no Brasil está ameaçada. O Lula e o PT ameaçam o STF e o Procurador-Geral da República. Isso nunca aconteceu na história do país”, declarou Guerra. 

Projeção de baixo crescimento do PIB confirma estimativas de Kaefer
“Os governos petistas Lula e Dilma, preocupados em manter suas hegemonias políticas, deixaram de formular um plano estratégico para o Brasil”, destacou nesta quarta-feira (30) o deputado Alfredo Kaefer (PR). Em plenário, ele comentou a confirmação de sua estimativa de que o crescimento do PIB brasileiro ficará abaixo de 3% em 2012.

Ideli Salvatti cancela reunião na Comissão de Orçamento para discutir impasse
Foi cancelada a reunião da ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, com líderes da oposição para discutir o impasse político que emperra as deliberações na Comissão Mista de Orçamento. A reunião estava marcada para esta manhã e foi cancelada por problemas de agenda da ministra.

Denúncia de ministro do STF escancara achincalhe às instituições sob a liderança de ex-presidente, alerta ITV
A imprudência de Lula ao tentar chantagear Gilmar Mendes permite à sociedade defrontar-se com a escalada de ilícitos praticados pelo PT. “A atitude assumida pelo ministro do STF equivale a pôr o dedo numa ferida que está exposta em várias dimensões, mas que, pela onipresença que vai tomando, às vezes começa a passar despercebida: o achincalhe perpetrado pelo PT, Lula à frente, às instituições da República”, critica o ITV.

Direto do Twitter, com os deputados Marcus Pestana (MG), William Dib (SP), Mara Gabrilli (SP), Domingos Sávio (MG) e Luiz Fernando Machado (SP)
Direto do Plenário, com os deputados Marcus Pestana (MG) e Vanderlei Macris (SP)

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete