12.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Tucanos reprovam uso político de CPI e tentativa de relator de expor o PSDB

2012-05-25 14:45:00

Parlamentares tucanos criticaram a tentativa do relator da CPI Mista do Cachoeira, Odair Cunha (PT-MG), de usar as investigações para prejudicar a imagem do PSDB. Nesta quinta-feira (24,) três acusados de participação na organização criminosa comandada por Carlos Cachoeira compareceram ao colegiado para depor.


Thame requer a ministros informações sobre contratos com a Delta

O líder da Minoria na Câmara, deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP), protocolou nesta quinta-feira (24) requerimentos de informação a quatro ministérios questionando a suspensão e/ou cancelamento dos contratos com a empresa Delta. Mendes Thame quer saber dos ministros informações como o número dos contratos, o objeto contratado, o valor original, a duração do contrato e o motivo de cancelamento.

Cobranças do TCU ao Planalto reforçam críticas de deputados sobre altos impostos e falta de investimento

As cobranças do Tribunal de Contas da União (TCU) ao Planalto reforçam as críticas sistemáticas dos tucanos no Congresso. O relatório do órgão auxiliar do Poder Legislativo sobre as contas do primeiro ano de governo da presidente Dilma Rousseff foi acatado nessa quarta-feira (23) com diversas ponderações. No parecer, o ministro José Múcio Monteiro fez 25 ressalvas e 40 recomendações ao Executivo.

Atraso das obras para a Copa pode comprometer mundial, alertam parlamentares

O andamento das obras para a Copa de 2014 continua a passos de tartaruga. Apenas cinco das 101 construções previstas para o mundial estão prontas. Até abril deste ano, outras 55 ainda estavam em andamento e 41 não tinham saído do papel. Para os deputados Vaz de Lima (SP) e Raimundo Gomes de Matos (CE), o atraso só reforça o desinteresse e a falta de planejamento do governo petista.


Lerdeza nas construções do torneio se repete nas aplicações da gestão Dilma
Apenas cinco das 101 obras previstas para a Copa do Mundo estão prontas e 41 empreendimentos ainda não saíram do papel. Como destaca a Carta de Mobilização Política desta quinta-feira (24), a negligência do governo petista também tem alto custo para os contribuintes: o investimento, que, a princípio, seria eminentemente privado, se tornou preponderantemente público.


CCJ aprova multa maior para quem divulgar pesquisa eleitoral fraudulenta
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou nesta quinta-feira (24) o Projeto de Lei 96/11, do deputado Rubens Bueno (PPS-PR), que aumenta a multa para quem divulgar pesquisa eleitoral fraudulenta. Hoje a Lei 9.504/97 prevê detenção de seis meses a um ano e multa no valor de 50 mil a 100 mil UFIRs para esse crime. A UFIR foi extinta em 2001. Em 2000, ela valia R$ 1,0641.

Proposta de Ruy Carneiro é destaque em reunião de órgãos em defesa do consumidor
O projeto de lei do deputado Ruy Carneiro (PB) que responsabiliza os bancos e instituições financeiras por prejuízos causados a correntistas e consumidores em geral em caso de greve ou movimento de natureza similar foi um dos pilares centrais da 72ª Reunião do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça com o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.

Projeto de Marco Tebaldi prevê cancelamento de operação de crédito gerada de forma ilícita

O deputado Marco Tebaldi (SC) apresentou na Câmara projeto de lei para proteger o proprietário de cartão de crédito vítima de sequestro relâmpago, furto, roubo ou extravio. Pelo texto, as operações geradas de forma ilícita seriam canceladas. De acordo com o tucano, para que o consumidor evite aborrecimentos, terá que fazer um boletim de ocorrência e comunicar a operadora de cartão sobre o ocorrido.


Kaefer: novo estímulo à indústria automobilística é desespero governamental devido à queda do PIB
O deputado Alfredo Kaefer (PR) disse que as últimas medidas governamentais de estímulo à indústria automobilística mostram o “desespero do governo Dilma diante da perspectiva de o crescimento do Produto Interno Bruto em 2012 ser inferior ao inexpressivo 2,7% de 2011”. A estimativa governamental no início deste ano era de um aumento do PIB de 4,5%, e agora baixou para 3%.


Líder da Minoria contesta Lula e lembra denúncia incisiva do Ministério Público no escândalo do mensalão

O líder da Minoria na Câmara, deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP), rebateu nessa quarta-feira (23) a declaração do ex-presidente Lula de que o mensalão não existiu. Segundo o jornal “Folha de S.Paulo”, no início da semana Lula voltou a defender que o maior escândalo político do seu governo foi uma tentativa de golpe por parte de políticos da oposição e da imprensa.


Comissões vão discutir com titular queixas sobre telefonia celular
As comissões da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional; e de Defesa do Consumidor vão promover audiência pública na próxima quarta-feira (30) para debater as constantes queixas de consumidores, relativas à prestação de serviços das operadoras de telecomunicação.

Direto do Twitter, com os deputados Vaz de Lima (SP), Ruy Carneiro (PB), Fernando Francischini (PR), Raimundo Gomes de Matos (CE) e Marcus Pestana (MG)
Direto do Plenário, com os deputados Romero Rodrigues (PB) e Márcio Bittar (AC)
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete