19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Tião Barbudo critica “folheto” e questiona números do PT

2012-05-25 09:45:00

O presidente da câmara de vereadores de Mundo Novo, Sebastião reis de Oliveira (PMDB), usou a tribuna na última sessão e criticou duramente o informativo lançado pelo Partido dos Trabalhadores no último dia 13. Tião chamou de “extremo mau gosto lançar um panfleto com calúnias no dia do aniversário do município. No momento em que comemoramos uma data tão especial com a nossa Festa das Nações e um show de Chitãozinho e Xororó”. O vereador presidente ainda rebateu os números do informativo, afirmando não bater e lembrando que “de forma leviana o PT pergunta aonde foi colocado o dinheiro arrecadado. Eu é que pergunto. Nos doze anos do PT no município foram arrecadados quase meio bilhão de reais. Onde está este dinheiro?”. Tião ainda desafiou integrantes da oposição a debater o orçamento, já que os números da arrecadação apresentados no informativo não batem, segundo o presidente, com a verdade. Tião Barbudo também usou seu tempo para enaltecer a Festa das Nações e sugeriu que um Projeto de Lei seja apresentado para que os deficientes físicos (cadeirantes) tenham nas próximas edições da festa um local especial preparado para assistir os shows. Na sessão foi aprovado, por unanimidade, projeto que abriu crédito suplementar de R$ 146.812,24 do orçamento para a Secretaria Municipal de Saúde, onde a inauguração do Centro de Saúde está marcada par o próximo dia 04. Os recursos são oriundos da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer.

Wagner Ribeiro (PR)

O vice-presidente da casa, e presidente da Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social, que havia anunciado que não mais sairia à reeleição, avisou que mudou de opinião e é pré-candidato às próximas eleições. Lembrou também que não está preocupado com aqueles que denigrem o nome dos atuais legisladores carregando o nome da renovação, já que o trabalho realizado e a competência são suas principais bandeiras.

Richardson Prates (PSD)

O vereador recém filiado ao Partido Social Democrata lembrou que quando administrou o Departamento Municipal de Cultura a Festa das Nações propiciava uma manhã de gratuidade para as crianças da entidade no parque porque a mesma era negociada antes da contratação do parque. Lembrou que com a construção do Centro de Eventos muitos dos problemas atuais desaparecerão nas próximas edições do evento.
Roque Paes (Dem)

Lembrou que o reajuste dado aos servidores municipais foi aprovado pela câmara por unanimidade e não só por oito vereadores, como saiu no informativo do PT. Criticou banda que negou apresentações das “pratas da casa” na Festa das Nações. Reclamou da ausência dos vereadores na assinatura das 29 casas recentemente cedidas e pediu melhorias na Capela Mortuária. Citou saudades do amigo Benhur, recentemente falecido.

Marcelo Ally (PMN)

Apontou algumas mudanças para a Festa das Nações de 2013 e solicitou que o projeto “Farmácia da Partilha” seja realizado em conjunto com a “Campanha do Agasalho”. Comentou visita ao novo Centro de saúde, que será inaugurado, e elogiou reforma. Parabenizou executivo municipal por novo convênio com Cascavel no setor da Saúde. Requisitou ainda parquinhos infantis para Jatinho e Assentamento Pedro Ramalho.

Neivaldo Bau (PTdoB)

Criticou ausência de “pratas da casa” nas apresentações musicais e preço de ingressos do parque na Festa das Nações. Elogiou campeonatos municipais de Futsal e Futebol Suíço, organizado pelo Departamento de Esportes. Enalteceu desportistas da Maia no município e pediu pintura no prédio do centro educacional Guaicurus e uma Van, para a deputada Mara, para o Esporte de Mundo Novo.

João Ravazine (PT)

Cobrou readequação de galeria no bairro São Jorge. Solicitou também agilidade para ligar tubulação a galeria já construída nos asfaltos feitos no bairro Vila Nova, já que a enxurrada prejudica os moradores os impossibilitando de sair de casa. Requereu a limpeza dos entulhos no bairro Copagril e parabenizou voluntários das entidades pelo trabalho na última Festa das Nações.

Gildo Amaral (PMDB)


Quer a inclusão da Festa das Nações no calendário estadual de festividades. Pediu terreno para a igreja Deus é Amor. Citou, na sua opinião, algumas falhas da Festa das Nações: Parque que fechou rua em anexo a festa; falta de cortesia para crianças das entidades no parque; barraca do parque no centro do espaço do show do Chitãozinho e Xororó, vendendo bebidas; banheiros longe para voluntários das entidades e explicação de uma comissão organizadora.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete