24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Reunião da oposição fortalece pré-candidatura de Sérgio Barbosa

2012-05-19 13:23:00

Vilson Nascimento

Uma reunião suprapartidária realizada na noite dessa sexta-feira (18) com a presença do deputado estadual licenciado e secretário de Estado da Habitação e das Cidades de Mato Grosso do Sul, Carlos Marun, fortaleceu a pré-candidatura Sérgio Barbosa, do PMDB à Prefeitura, nas eleições deste ano em Amambai.

O ato, convocado pelo diretório municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Amambai, aconteceu no plenário da Câmara Municipal e contou com a presença de representações dos demais partidos que compõe o grupo de oposição no município, que tem, além do PMDB, o PPS, o PPL, o PTdoB e o PRTB.

A reunião também contou com a presença de representantes do PSDB, do PDT e do PSB. As siglas, PDT e PSB pertenciam ao grupo, mas saíram para ostentar candidaturas próprias, já o PSDB, que ainda pertence ao grupo de sustentação a atual administração em Amambai, vem mantendo conversações com o bloco de oposição liderado por Sérgio Barbosa, que é ex-prefeito do município e segundo os integrantes do grupo político, o melhor colocado nas pesquisas para ser o candidato do grupo nas eleições deste ano.

Em seu pronunciamento o pré-candidato do PTdoB, o médico ortopedista Dr. Luiz Bandeira, apontado pelo próprio grupo como sendo o principal nome para ser o vice de Sérgio Barbosa em uma eventual candidatura do peemedebista, disse que permanece no grupo político, já que é o que tem melhor proposta para administrar o município.

O pré-candidato tucano, Christiano Bortolotto, que é presidente do Sindicato Rural no município e apesar de seu partido estar do outro lado, sempre declarou apoio a Sérgio Barbosa, disse que o objetivo do grupo liderado pelo ex-prefeito é buscar o melhor para Amambai, por isso sempre fez parte das conversas do bloco.

Em seu pronunciamento, Sérgio Barbosa disse estar mais motivado do que nunca e certo que, caso saia candidato e ganhe as eleições, fará uma administração ainda melhor que a primeira (períodos entre 2005 e 2008) e defendeu a união e o fortalecimento do grupo que o ajudou administrar quando era prefeito e sempre se manteve unido, mesmo após perder as eleições em 2008.

Veja pronunciamentos de Bandeira, Christiano e Sérgio Barbosa:

“Temos que nos manter unidos. Queremos o PDT e o PSB de volta em nosso grupo e manter conversações com outras siglas que, como nós, querem o desenvolvimento de Amambai. Vamos ganhas as eleições e vamos administrar com a participação de quem estiver em nosso barco”, disse Sérgio.

Marun defende decisão rápida

Ao fazer uso da palavra o deputado estadual licenciado e secretário de habitação do Estado, Carlos Marun (PMDB) que inclusive falou em nome do governador do Estado, André Puccinelli, disse que está passando da hora do grupo político definir quem será o pré-candidato a prefeito e já trabalhar projeto entorno do nome.

Marun reconheceu publicamente a falta de apoio do PMDB estadual e de suas principais lideranças, entre elas, o governador André Puccinelli, o Senador Moka e dele próprio, Marun, em relação à candidatura de Sérgio Barbosa a reeleição nas eleições passadas, tendo em vista o bom relacionamento com o outro candidato, Dirceu Lanzarini (PR) eu era secretário de estado na época e prometeu que nessas eleições será diferente, o partido e os líderes políticos do PMDB estarão imbuídos na campanha, caso seja Barbosa o candidato do grupo.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete