24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Francischini quer convidar presidente do BNDES

2012-05-11 13:45:00

O deputado Fernando Francischini (PR) apresentou, nesta quinta-feira (10), requerimento de convite ao presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho para esclarecer à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle a compra da construtora Delta pela J&F Participações, controladora do frigorífico JBS, o maior do mundo.

Compra da empreiteira põe governo como sócio e credor de carteira de obras recheada de suspeitas
A compra da Delta pelo grupo J&F põe o BNDES, e, portanto, o governo, como sócio e credor de uma carteira de obras recheada de suspeitas de corrupção. O alerta está na Carta de Mobilização Política desta quinta-feira (10). “Nos últimos anos, o banco oficial se meteu numa série de negócios, financiamentos e empréstimos ao JBS.

• Ataques a procurador não conseguirão abafar julgamento do mensalão, alertam tucanos
Para deputados do PSDB, os ataques petistas à atuação do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, não passam de uma tentativa de fragilizar o julgamento do mensalão. Membros da CPI do Cachoeira criticam o procurador por não ter pedido, em 2009, a abertura de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar políticos que teriam ligações com o bicheiro.

Deputados apresentam emenda à MP para renegociar dívidas de estados e municípios
Os deputados Marcus Pestana (MG) e Otavio Leite (RJ) apresentaram emenda à Medida Provisória 567/12 para estabelecer novos padrões para as dívidas de estados e municípios com a União. A MP determina normas para a desindexação da economia, ou seja, para controlar a inflação. Entre elas, muda regras da remuneração da poupança e a vincula à taxa básica de juros, a Selic.

• Após segunda oitiva, parlamentares defendem atuação mais ampla de CPI do Cachoeira
O depoimento do delegado Matheus Mella Rodrigues, responsável pela operação Monte Carlo da Polícia Federal, na CPI do Cachoeira reforça a necessidade de aprofundar as investigações e ampliar a atuação do colegiado. Essa é a avaliação de Carlos Sampaio (SP) e Fernando Francischini (PR), que integram o grupo. A atuação da organização criminosa não se restringia a Goiás ou ao Centro-Oeste.

• Audiência pública dia 16 vai esclarecer dúvidas sobre Código Florestal
A Comissão de Agricultura aprovou, nessa quarta-feira (9), requerimento do deputado Nilson Leitão (MT) solicitando realização de audiência pública para esclarecer o novo Código Florestal, aprovado na Câmara em 25 de abril. O objetivo, segundo o tucano, é debater com representantes da sociedade, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da imprensa os impactos e desdobramentos do código, além de esclarecer pontos polêmicos em discussão.

• Nilson Leitão critica proibição de plantio de cana-de-açúcar na região amazônica
O deputado Nilson Leitão (MT) criticou o governo Dilma por ter proibido o plantio de cana-de-açúcar na região amazônica e pela falta de uma política para desenvolver as hidrovias. Em discurso no plenário nesta quinta-feira (10), ele destacou que a medida provisória é inconstitucional. Segundo o tucano, o governo do PT prejudica alguns setores da sociedade em detrimento de outras áreas de interesse comercial.

• Andreia Zito propôs nova PEC para unificar aposentadorias por invalidez
Após obter mais de 200 assinaturas de apoio de parlamentares, a deputada federal Andreia Zito (RJ) apresentou nova Proposta de Emenda à Constituição visando à unificação dos tipos de aposentadoria por invalidez permanente hoje existentes, ou seja, invalidez permanente com proventos proporcionais e invalidez permanente com proventos integrais.

• Direto do Twitter, com os deputados Raimundo Gomes de Matos (CE), Rodrigo de Castro (MG), Otavio leite (RJ), Alberto Mourão (SP) e Fernando Francischini (PR)
• Direto do Plenário, com os deputados Marcus Pestana (MG) e Rui Palmeira (AL)

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete