26.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Líderes condenam ataques do PT contra liberdade de imprensa

2012-05-10 09:45:00

Os líderes do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), e da Minoria, Antonio Carlos Mendes Thame (SP), condenaram nesta quarta-feira (9) os ataques do PT contra a liberdade de imprensa. Ao reprovarem a tentativa petista de transformar a CPI do Cachoeira em uma investigação sobre jornalistas e meios de comunicação, os tucanos destacaram a relevância da imprensa livre para um país democrático.

Petistas e aliados esquecem investigação em CPI e elegem jornalistas como alvo
A parcela governista da CPI que investiga as relações de Carlinhos Cachoeira com o submundo da política elegeu seu primeiro e favorito alvo: a imprensa. “É a velha obsessão do PT, agora auxiliado pelo ex-presidente Fernando Collor, por calar seus críticos. A investida liberticida dos petistas no Congresso não é ato isolado”, alerta a Carta de Formulação e Mobilização Política desta quarta-feira (9).


Bruno Araújo propõe mudança em MP que altera regras da poupança
O líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), apresentou nesta quarta-feira (9) emenda à medida provisória (MP 567/12) que muda as regras de remuneração da poupança. De acordo com o tucano, o objetivo é reduzir o impacto negativo da alteração dos rendimentos, anunciada na última semana pelo Planalto. 

Partido pede fim de sigilo do inquérito da operação Vegas
O PSDB protocolou hoje (9) no STF (Supremo Tribunal Federal) requerimento para a suspensão do sigilo do inquérito da operação Vegas. O requerimento é endereçado ao ministro Ricardo Lewandowski, relator do processo. O pedido foi protocolado pelo líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), e pelo deputado Carlos Sampaio (SP), titular da CPMI.

Após apelo de deputados, plenário amplia linha de crédito a produtores de cana-de-açúcar de MG e ES
Com o apoio do PSDB, o plenário da Câmara aprovou nesta quarta-feira (9) a medida provisória (MP 554/11) que cria uma linha de crédito para estocagem de álcool combustível, o etanol, com recursos do tributo Cide-Combustível. A proposta prevê um subsídio para os produtores de cana-de-açúcar do Rio de Janeiro e da Sudene, que inclui o Nordeste e parte de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Ex-presidentes serão convidados a debater proposta de Luiz Fernando Machado
A comissão especial que analisa a PEC 010/11 (do Plano de Metas dos Poderes Executivos), de autoria do deputado Luiz Fernando Machado (SP), realizou reunião deliberativa nesta quarta-feira (9), na qual traçou o plano de trabalho e aprovou requerimentos para realização de audiências públicas.

Ideli vai à comissão da Câmara dia 23 para explicar polêmica compra de lanchas
A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara marcou para o próximo dia 23, às 10h, o depoimento da ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para explicar a polêmica compra de 28 lanchas pelo Ministério da Pesca no período em que a petista estava no comando da pasta. De autoria do deputado Vanderlei Macris (SP), o requerimento foi acatado pelo colegiado em 11 de abril.


Ministro dos Portos garante conclusão das obras de Cabedelo, anuncia Ruy Carneiro
O deputado Ruy Carneiro (PB) e a bancada federal da Paraíba receberam do ministro da Secretaria Especial de Portos, Leônidas Cristino, a confirmação da retomada das obras de dragagem e derrocamento do Porto de Cabedelo. O ministro informou que as obras serão retomadas no início do próximo semestre. Segundo ele, restam apenas 9% do serviço a ser concluído.

César Colnago faz balanço negativo de ações da gestão Dilma
Violência contra as mulheres, lentidão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), péssimas condições das rodovias federais, mudança na poupança e timidez do programa de incentivo à indústria. Foram esses os temas abordados pelo deputado César Colnago (ES) durante pronunciamento nesta quarta-feira (9). Segundo o tucano, o Espírito Santo recebeu o título de primeiro colocado no ranking da violência contra as mulheres.

Conselho de Ética abre procedimento preliminar contra Protógenes
O Conselho de Ética da Câmara abriu procedimento preliminar de investigação contra o deputado Delegado Protógenes (PCdoB-SP), suspeito de envolvimento com a organização criminosa de Carlos Cachoeira. O PSDB protocolou o requerimento que pede a abertura de processo por quebra de decoro. Nesta quarta-feira (9), o presidente do conselho, José Carlos Araújo (PSD-BA), sorteou três nomes para a relatoria.

De autoria de Otavio Leite, PEC da Música é aprovada na CCJ do Senado
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (9) a Proposta de Emenda à Constituição 123/11, a chamada “PEC da Música”. De autoria do deputado Otavio Leite (RJ), a proposta isenta CDs e DVDs com obras musicais de autores brasileiros de impostos, reduzindo o preço desses produtos ao consumidor.

Domingos Sávio quer esclarecimentos sobre regime aduaneiro de drawback para o café
A Comissão de Agricultura aprovou, nesta quarta-feira (9), requerimento do deputado Domingos Sávio (MG) solicitando a realização de audiência pública para discutir e prestar esclarecimentos sobre o Regime de Drawback para o Café. Foram convidados os representantes da Comissão Nacional do Café da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), entre outros.


Kaefer credita também à oposição a administrações petistas méritos de MPs em análise no Legislativo
Em audiência pública considerada histórica por parlamentares da comissão mista criada para avaliar previamente, pela primeira vez, a urgência e relevância de medidas provisórias (MP) antes da apreciação em plenário, o deputado Alfredo Kaefer (PR) comentou que os possíveis méritos existentes nas MPs 563 e 564 devem ser creditados também à oposição aos governos do PT.

Colegiado ratifica requerimento para realização de seminário sobre desindustrialização
A comissão de Ciência e Tecnologia aprovou nesta quarta-feira (9) requerimento do presidente do colegiado, deputado Eduardo Azeredo (MG), pedindo a realização de seminário para discutir a desindustrialização. O evento será feito em conjunto com outras quatro comissões da Câmara e uma do Senado e em parceria com a Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Nacional e a Fundação Milton Campos.

Titulares devem justificar prejuízos causados a produtores de leite por importação predatória
A pedido do deputado Domingos Sávio (MG), a subcomissão do Leite, ligada à Comissão de Agricultura da Câmara, aprovou nesta quarta-feira (9) convite aos ministros da Agricultura, Mendes Ribeiro; do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence; e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel.

Azeredo é homenageado por atuação a favor da instalação de consulado americano em MG
O deputado Eduardo Azeredo (MG) recebeu o XXII Prêmio MG Turismo por seu trabalho em prol da instalação do Consulado dos Estados Unidos em Minas Gerais. O prêmio é concedido a pessoas e empresas que se destacaram em seus setores, contribuindo para o desenvolvimento de Minas e do Brasil. O evento de premiação aconteceu na segunda-feira (07), em Belo Horizonte.


Delegado licenciado, João Campos lamenta morte de policiais após queda de helicóptero em GO
Em nota de pesar, o deputado João Campos (GO) lamenta profundamente a morte de sete delegados e servidores da Secretaria de Segurança Pública de Goiás em virtude da queda de helicóptero da Polícia Civil nessa terça-feira (9). “Sem dúvidas, nosso estado e toda a nossa sociedade perderam grandes profissionais. Homens de altíssimo gabarito e de valor incalculável”, apontou o tucano.

Governo turbina Bolsa Família para tentar colher dividendos nas urnas
A cinco meses das eleições municipais, o governo Dilma turbina o Bolsa Família na tentativa de colher dividendos nas urnas, principalmente nas regiões mais carentes do país. Ao mesmo tempo, descumpre promessas de campanha na área social que poderiam beneficiar o mesmo público-alvo do seu programa assistencial.

Direto do Twitter, com os deputados Ruy Carneiro (PB), Fernando Francischini (PR), Otavio Leite (RJ), Vaz de Lima (SP) e Antonio Carlos Mendes Thame (SP)
Direto do Plenário, com os deputados Carlaile Pedrosa (MG) e Marcio Bittar (AC)
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete