15.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

CPI define plano de trabalho e antecipa depoimento de Carlos Cachoeira

2012-05-03 19:40:00

A CPI do Cachoeira aprovou nesta quarta-feira (2) o plano de trabalho para investigar as relações de políticos e empresas com Carlos Cachoeira. Na terça-feira (8), será ouvido o delegado da Polícia Federal Raul Alexandre Marques Sousa, da Operação Vegas. Na próxima quinta-feira (10) irão ao Congresso o delegado Matheus Mella Rodrigues e os procuradores Daniel de Rezende Salgado e Lea Batista de Oliveira.


• Projeto aprovado em plenário criminaliza exigência de garantias no atendimento médico de emergência
Com apoio do PSDB, o plenário da Câmara aprovou nesta quarta-feira (2) o projeto de lei (3.331/12) que tipifica o crime de condicionar o atendimento médico emergencial a qualquer garantia. Ou seja, instituições e profissionais não poderão exigir cheque caução ou nota promissória para socorrer o paciente. O tucano Vanderlei Macris (SP) defendeu a matéria.


• Líder do PSDB na Câmara cobra cautela em alterações na poupança
Uma provável redução nos rendimentos da poupança, sinalizada pela presidente Dilma, pode refletir na vida de milhões de pequenos investidores. A avaliação foi feita pelo líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), nesta quarta-feira (2). Para o tucano, esse tipo de aplicação já faz parte da vida do cidadão mais pobre, que poupa seus recursos para ter uma garantia no futuro.


• Números da violência no Brasil equivalem a um país em guerra, diz Mendes Thame
Em pronunciamento nesta quarta-feira (2), o líder da Minoria na Câmara, Antonio Carlos Mendes Thame (SP), afirmou que os números da criminalidade no Brasil correspondem a um cenário de guerra. “A cada fim de semana, notadamente quando se trata de um feriado próximo ou fim de semana prolongado, somos surpreendidos por estatísticas horrorosas.


Carlaile Pedrosa defende votação de proposta que estabelece piso para agentes de saúde
O deputado Carlaile Pedrosa (MG) cobrou nesta quarta-feira (2) a votação em plenário do projeto de lei (PL 7495/06) que trata da regulamentação do piso dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. Nessa manhã, profissionais da área e deputados da Comissão de Seguridade Social e Família também pediram ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), para pautar a proposta.


• Jorginho Mello quer suspender atividades de torcida organizada envolvida em tumulto
O deputado Jorginho Mello (SC) apresentou projeto de lei para suspender por cinco anos as atividades de torcida organizada que praticar tumulto ou violência nas imediações de um evento esportivo ou mesmo no trajeto até o local. O objetivo, segundo o tucano, é controlar a agressividade desses grupos e diminuir os atos de violência.


• Dilma tenta posar de mocinha após petistas praticarem maiores taxas de juros do mundo por anos
Dilma Rousseff está em busca de uma bandeira para chamar de sua: a candidata da hora é a redução dos juros. “O problema é que a gestão petista sempre se comportou como usurária, praticando as maiores taxas do planeta. Com os efeitos da ilusória ‘faxina’ se desvanecendo na população, o governo tenta erigir novos mitos para manter alta a popularidade presidencial”, avalia a Carta de Formulação e Mobilização Política.


Artigo: “O difícil consenso acerca do Código Florestal”, por Marcus Pestana
Poucas discussões foram tão intensas e apaixonadas, no Congresso Nacional, quanto a do novo Código Florestal. Registro que não sou especialista no tema, embora tenha ocupado a Secretaria Executiva do Ministério do Meio Ambiente, quando era ministro José Carlos Carvalho, com quem muito aprendi. O governo FHC foi considerado internacionalmente inovador e avançado na questão ambiental.


• Direto do Twitter, com os deputados Bonifácio de Andrada (MG), Fernando Francischini (PR), Raimundo Gomes de Matos (CE) e Andreia Zito (RJ)
• Direto do Plenário, com os deputados Eduardo Azeredo (MG) e Dudimar Paxiuba (PA)

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 17 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete