26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Além de mãe do PAC, Dilma se transformou na mãe da Delta

2012-04-24 11:30:00

O deputado Vaz de Lima (SP) condenou a postura do governo federal de continuar assinando contratos com a Delta Construções, mesmo após a construtora ser denunciada por corrupção na Operação Mão Dupla, da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Polícia Federal.

Irregularidades como fraude em licitações, superfaturamento e desvio de verbas foram reveladas em 2010.

CPI do Cachoeira: oposição buscará transparência e esclarecimento dos fatos, avalia Sampaio
O deputado Carlos Sampaio (SP) afirmou que a participação da oposição na CPI do caso Carlinhos Cachoeira será marcada pela apresentação de requerimentos que não possam ser derrubados por causa de questões políticas. “Nossa atuação se baseará em uma argumentação sólida e de lógica consistente. Levantaremos pontos que não poderão ser contestados por critérios políticos”, disse o parlamentar.

• Artigo: “O resgate das CPIs”, por Sérgio Guerra
As CPIs desempenharam um importante papel no passado recente da história brasileira. Foi a partir das investigações promovidas por uma CPI, em junho de 1992, que o ex-presidente Fernando Collor acabou sofrendo o impeachment. Um ano depois, coube ao Congresso Nacional instalar a CPI do Orçamento, que desbaratou um esquema de desvios do dinheiro público.
A pedido de Macris, presidente da Comissão de Ética Pública explicará investigações em curso
O presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, Sepúlveda Pertence, dará esclarecimentos à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara nesta terça-feira (24) às 15h sobre o funcionamento do colegiado e o andamento das investigações em curso. O pedido foi feito pelo deputado Vanderlei Macris (SP).

• Andreia Zito questionará titular do Planejamento sobre demora na nomeação de concursados

Em audiência marcada para esta quinta-feira (26) na Comissão de Trabalho da Câmara, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, dará explicações sobre a demora na nomeação de candidatos aprovados em concursos públicos. A titular foi convocada a dar esclarecimentos por meio de requerimento da tucana Andreia Zito (RJ). A reunião está marcada para as 10h.

Em audiência solicitada por tucanos, ministro da Ciência e Tecnologia discutirá projetos da pasta
A Comissão de Ciência e Tecnologia realiza na próxima quarta-feira (25) audiência com o ministro de Ciência e Tecnologia, Marco Antonio Raupp, e outras autoridades para discutir as principais ações da pasta. Os tucanos Eduardo Azeredo (MG), Ruy Carneiro (PB) e Antonio Imbassahy (BA) estão entre os autores dos requerimentos que originaram o encontro.

Seca no Nordeste reforça equívocos envolvendo transposição do São Francisco
Em meio à seca que assola no o Nordeste, ficam ainda mais claros os erros envolvendo a transposição do São Francisco. “É a típica situação em que os recursos públicos são empregados para fazer proselitismo, e não para melhorar a vida das pessoas", avalia o Instituto Teotônio Vilela por meio de sua Carta de Mobilização Política desta segunda-feira.

• Artigo: “Democracia, política e ética”, por Marcus Pestana
Winston Churchill disse certa vez que “a democracia é o pior sistema de governo existente, excluídos todos os demais experimentados”. Fora da liberdade não há salvação. A democracia reflete as contradições, as virtudes e os pecados presentes na sociedade. Para o campo das decisões políticas convergem todos os interesses, legítimos ou não.

• Direto do Twitter, com os deputados Otavio Leite (RJ), Raimundo Gomes de Matos (CE), Marcus Pestana (MG), Bruna Furlan (SP) e Rogério Marinho (RN)
• Direto do Plenário, com os deputados Marcus Pestana (MG) e Walter Feldman (SP)

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete