12.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Onevan defende escola integral e oportunidade de trabalho a jovens

2012-04-19 08:45:00

Assembleia Legislativa (18/04) – “Hipocrisia”. Esta é a opinião do deputado estadual Onevan de Matos (PSDB) quanto à limitação imposta pelo Estatuto da Criança e do Adolescente ao trabalho regular dos jovens entre 14 e 16 anos.

Onevan externou sua opinião durante amplo debate realizado na sessão plenária desta quarta (18/04) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, que abordou a violência, o consumo de drogas e a ociosidade de parte da juventude sul-mato-grossense.

Incoerência – O parlamentar explanou ser incoerente o jovem ter liberdade para, inclusive, cometer atos infracionais, como o uso de drogas na escola e não poder ter o direito de trabalhar: “Isso não está certo, mesmo porque muitos jovens querem trabalhar até para poder ajudar suas famílias”, complementou.

Onevan de Matos aproveitou para explicar que o trabalho aos jovens entre 14 e 16 anos não prejudica o crescimento ideal dos adolescentes, além de proporcionar o senso de responsabilidade: “Eu trabalho desde os 10 anos e quando surgem debates como este, eu me pergunto: ‘Que mal me fez trabalhar desde esta idade. Nenhum!’ Muito pelo contrário, fez muito bem! A juventude quer trabalhar”, defendeu.

Escola Integral – O deputado estadual também reiterou a necessidade do poder público criar escolas de tempo integral, especialmente aos adolescentes: “É a oportunidade de oferecer, conjuntamente, o início de uma qualificação profissional”, finalizou Onevan de Matos.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete