32.8 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Tucanos condenam tentativa do PT de impedir criação da CPI do Cachoeira

2012-04-17 10:15:00

Deputados do PSDB criticaram nesta segunda-feira (16) a tentativa do PT de abortar a CPI do Cachoeira. O Partido dos Trabalhadores está dividido, começou a mudar de estratégia e fala em “rediscutir” a criação da comissão. A presidente Dilma teria ficado irritada com o vídeo no qual o presidente do PT, Rui Falcão, diz que a CPI ajudaria a desviar o foco e neutralizar o desgaste do julgamento do mensalão no STF.


Bancada quer convocar dono da construtora Delta na comissão de inquérito
O líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), afirmou que assim que a CPMI for instalada, os membros do partido apresentarão requerimento de convocação de Fernando Cavendish, dono da Delta Construções S/A. Os tucanos também pedirão a quebra dos sigilos fiscal e telefônico do empresário. Em áudio, Cavendish afirma que é possível ser convidado para obras oferecendo dinheiro a políticos.

TV 45, galeria de imagens e versão de site para celular reforçam comunicação do PSDB na Câmara
O sistema de comunicação da bancada do PSDB na Câmara vem ganhando novas mídias e ferramentas. Uma delas é a TV 45, um canal na internet que traz entrevistas com os deputados sobre temas em debate na Casa e na sociedade. Até o momento, 70 vídeos estão no ar nesta mídia hospedada no Vimeo, serviço semelhante ao YouTube.

Documentário sobre Fernando Henrique Cardoso será lançado nesta terça-feira no Congresso

Com lançamento marcado para esta terça-feira (17) pela TV Câmara, o documentário sobre a história de Fernando Henrique Cardoso é um registro importante da vida do político, que fez parte dos principais momentos da história recente do país. A avaliação, feita por deputados do PSDB, demonstra o que representa o filme “A Construção de Fernando Henrique”.

Deputados rechaçam manobra do governo para adiar julgamento dos réus do mensalão
Além das tentativas de frear as investigações da CPI do caso Cachoeira, o PT pressiona para adiar o julgamento dos réus do mensalão. Os deputados Vanderlei Macris (SP) e Reinaldo Azambuja (MS) condenam a manobra e esperam que o processo do maior escândalo de corrupção do país seja analisado rapidamente.

Abandono de viadutos e pontes em rodovias coloca população em risco, alertam parlamentares

Os deputados Nilson Leitão (MT) e Alberto Mourão (SP) criticaram o governo petista pelo descaso na manutenção das estradas federais. Segundo “O Estado de S. Paulo”, uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) mostrou que 6.612 viadutos e pontes, avaliados em R$ 13 bilhões, estão abandonados. Para os tucanos, as pistas não são recuperadas porque falta gestão e planejamento.

Vítima de acidente no sábado, Otavio Leite tem quadro clínico bom e deve receber alta nesta terça
Em nota à imprensa divulgada na tarde desta segunda-feira (16), a assessoria do deputado Otavio Leite (RJ) informa que o tucano apresenta quadro clínico estável e bom, mas segue internado em repouso absoluto no Hospital Cardiotrauma, em Ipanema, zona sul do Rio. Vítima de acidente de carro na manhã de sábado (14), o parlamentar sofreu fissura na coluna e tem quadro clínico estável e bom, mas segue internado.

Azeredo cobra ações firmes para conter queda no crescimento da economia

O deputado Eduardo Azeredo (MG) fez um alerta nesta segunda-feira (16) para o desempenho preocupante da economia brasileira. De acordo com cálculos do Banco Central (BC) divulgados por “O Globo”, houve recuo nos números do crescimento do país pelo segundo mês consecutivo. O IBC-Br caiu 0,23% em fevereiro, levemente acima das apostas do mercado financeiro.

Ministros europeus discutirão com Eduardo Gomes isenção de vistos
O Primeiro Secretário da Câmara, deputado Eduardo Gomes (TO), receberá nesta terça-feira (17) os ministros dos Negócios Estrangeiros da Letônia, Edgars Rinkevics, e da Estônia, Urmas Paet. Será discutida a tramitação do Acordo sobre Isenção de Vistos de Curta Duração para Portadores de Passaporte Comum, assinado entre o Brasil e a União Europeia (PDC 540/11).

Idealizado por Rogério Marinho, Metrópole Digital fecha parceria com IBM
O Instituto Metrópole Digital firmou parceria com uma das maiores empresas de tecnologia da informação do mundo. A partir desta segunda-feira (16), os alunos do projeto poderão participar do curso “Soluções de TI: Conceitos e Fundamentos”, que é oferecido pela IBM. Em funcionamento na UFRN, o Metrópole Digital foi criado pelo deputado Rogério Marinho (RN) e já recebeu mais de R$ 45 milhões em emendas.

Com horror à Justiça, PT põe caciques em campo para pressionar Supremo e frear CPI
O PT está pondo todos os seus caciques em campo para duas missões: protelar o julgamento do mensalão – que o novo presidente do STF tentará concluir até julho – e frear as investigações da CPI do Cachoeira. “É o velho horror petista à Justiça”, analisa a Carta de Formulação e Mobilização Política desta segunda-feira (16), que completa.

Artigo: "Modernização, infraestrutura e desestatização", por Marcus Pestana
A política econômica tem três objetivos centrais: estabilidade, crescimento e equidade distributiva. A geração de renda e emprego é o foco principal. O Brasil tem crescido pouco. Em 2011, o “pibinho” de 2,7% nos deixou léguas à distância de China e Índia e em último lugar na América do Sul. O governo tem papel essencial na criação do ambiente necessário ao crescimento econômico.

Direto do Twitter, com os deputados Walter Feldman (SP), Bruno Araújo (PE), Alberto Mourão (SP) e Ricardo Tripoli (SP)
Direto do Plenário, com os deputados César Colnago (ES) e Alfredo Kaefer (PR)
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete