27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Zeca do PT sai a vereador para fortalecer candidatura de Vander

2012-04-17 06:35:00

Para fortalecer a pré-candidatura a prefeito do deputado federal Vander Loubet (PT), o ex-governador Zeca do PT disputará vaga de vereador na Câmara Municipal de Campo Grande. A oficialização do projeto ocorrerá na próxima quinta-feira (19), em entrevista coletiva.

A informação foi adiantada ao Midiamax por telefone pelo pré-candidato petista a prefeito. “Esse gesto do Zeca mostra seu compromisso com o projeto coletivo do PT”, destacou Vander.

Para ele, a decisão do ex-governador é a prova de que não há possibilidade de recuo no projeto de candidatura própria do PT na Capital. Alguns setores do partido chegaram a cogitar, internamente, o apoio ao deputado estadual Alcides Bernal (PP) na corrida pela sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

“Não existe essa possibilidade, até mesmo porque se esgotou, no dia 30 de março, o período para o partido declarar apoio a pré-candidato de outra legenda”, frisou Vander.

Reforço

Empolgado com a decisão de Zeca, Vander projeta crescimento de sua pré-candidatura. “Vamos chegar a 30% dos votos válidos para levar a disputa ao segundo turno”, apostou.

Ele ainda acredita na adesão de novos aliados. “Com a candidatura do Zeca a vereador vamos ter uma chapa proporcional imbatível para eleger até sete vereadores”, disse. “Isso atrairá novos parceiros que estão de olho em espaço na Câmara Municipal”, emendou.

Dividido entre as pré-candidaturas do PP, PSD e PT, o PSB é um dos partidos que promete decidir seu destino na eleição levando em conta as chances de fazer uma boa bancada de vereadores.

Valter Pereira

Além da pré-candidatura a vereador de Zeca do PT, Vander pretende confirmar, até a próxima quinta-feira, a participação do ex-senador Valter Pereira (PT) na disputa por espaço na Câmara Municipal.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete