23.4 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

CPI do caso Cachoeira desmontará ligações criminosas de bicheiro

2012-04-14 08:15:00

As bancadas do PSDB na Câmara e no Senado promovem na próxima terça-feira (17), às 15 horas, um ato para assinatura do requerimento de criação da CPI do caso Cachoeira na sala de reuniões Artur da Távola. O líder tucano, deputado Bruno Araújo (PE), afirmou que a oposição insistirá em buscar espaço nas investigações para desmontar o sistema criminoso com inúmeros tentáculos montado pelo bicheiro.

Atuação de delegados como conciliadores dará agilidade a processos, defendem parlamentares
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou projeto de lei (PL 1028/2011) do deputado João Campos (GO), relatado por Fernando Francischini (PR), que autoriza delegados de polícia a promover conciliação entre as partes envolvidas nos delitos de menor potencial ofensivo. Atualmente, só os juízes podem realizar essa função em relação aos crimes com penas inferiores a dois anos.

Tucanos querem explicação de ministro da Justiça sobre falta de investimento em UPPs
A Comissão de Direitos Humanos da Câmara aprovou requerimento de convite ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, apresentado pelos deputados Antonio Carlos Mendes Thame (SP) e Luiz Fernando Machado (SP). O titular deverá dar explicações sobre a drástica redução do apoio do governo federal na instalação e manutenção das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).

Deputados pedem esclarecimentos a respeito de problemas no Ciência sem Fronteiras
Os deputados Antonio Carlos Mendes Thame (SP) e Antonio Imbassahy (BA) querem esclarecer os problemas envolvendo o programa Ciência sem Fronteiras, lançado no ano passado pelo governo Dilma. Criado com o objetivo de acelerar a internacionalização do ensino superior e estimular a formação de mão de obra qualificada, o projeto já começou a apresentar falhas, segundo “O Estado de S. Paulo”.


Proposta de Domingos Sávio busca reduzir os índices de criminalidade no país
O deputado Domingos Sávio (MG) apresentou Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê a criação do Sistema Nacional de Segurança Pública e institui percentuais mínimos a serem aplicados pela União e pelos estados no setor. De acordo com o tucano, o objetivo é aumentar a segurança, que está entre as maiores preocupações da população.

 

A pedido de Thame, Comissão de Direitos Humanos debaterá violência nas escolas
A Comissão de Direitos Humanos aprovou requerimento do deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP) que pede a realização de audiência pública para debater a violência nas escolas e imediações. Serão convidados representantes da Secretaria de Direitos Humanos, da Unicef, da Unesco e do Batalhão Escolar do DF.

CNI confirma previsão de Kaefer sobre crescimento insatisfatório do PIB
O alerta feito pelo deputado Alfredo Kaefer (PR) em pronunciamento nesta semana sobre o risco de o crescimento do PIB ser insatisfatório, mesmo com os sucessivos pacotes econômicos do governo Dilma, foi confirmado pelo anúncio de previsão feito pela Confederação Nacional da Indústria. A CNI estima menor crescimento da indústria de transformação e do Produto Interno Bruto (PIB) em 2012.


PT dá novos passos em sua tentativa de reescrever a história do Brasil
Não satisfeito em dominar o presente, o PT prepara-se para tentar reescrever o passado. O alerta consta na Carta de Formulação e Mobilização Política desta sexta-feira (13). Como mostra o documento editado pelo Instituto Teotonio Vilela, farto dinheiro público será destinado a construir no ABC paulista um museu de adoração a Lula.

Direto do Twitter, com os deputados Raimundo Gomes de Matos (CE), Domingos Sávio (MG), Andreia Zito (RJ) e Carlos Brandão (MA)
Direto do Plenário, com os deputados Ruy Carneiro (PB) e Marcus Pestana (MG)
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete