21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

PSDB anuncia criação de CPI para investigar caso Carlinhos Cachoeira

2012-04-12 10:45:00

• O líder do PSDB da Câmara, Bruno Araújo (PE), anunciou o apoio do partido à criação de uma CPI Mista para investigar a ligação de parlamentares com Carlinhos Cachoeira. Na avaliação do deputado, a investigação das denúncias deve ser ampla. “É importante que haja uma apuração abrangente e não de forma seletiva, como vem se dando nos últimos dias."


• Colegiados votam pedidos de convocação de ministros para explicar compra de lanchas na Pesca
Requerimentos de deputados do PSDB pedindo esclarecimentos sobre a compra de lanchas pelo Ministério da Pesca estão na pauta das comissões de Fiscalização Financeira e Controle e de Agricultura desta quarta-feira (11). Os colegiados se reúnem a partir das 10h nos plenário 9 e 6, respectivamente. César Colnago (ES) e Vanderlei Macris (SP) querem a convocação do ministro da Pesca, Marcelo Crivella, na CFFC.
• Thame propõe comissão especial para sistematizar projetos de combate à violência
O líder da Minoria na Câmara, deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP), apresentou requerimento solicitando a constituição de Comissão Especial com a finalidade de sistematizar as proposições sobre o combate à violência e à impunidade no Brasil. Thame quer iniciar uma mobilização efetiva no Congresso pela defesa da vida e pela restauração da tranquilidade e segurança da população.


• Deputados cobram socorro aos produtores rurais com dívidas no Banco do Nordeste
O presidente da Comissão de Agricultura, Raimundo Gomes de Matos (CE), anunciou nesta terça-feira (10) a elaboração de um estudo sobre o endividamento de produtores rurais nordestinos. O documento será entregue ao Planalto na tentativa de solucionar o problema. Para o tucano, a situação é desesperadora, pois falta uma política nacional de crédito e de seguro rural.


• Plenário aprova redução de impostos para produtos destinados a pessoas com deficiência
O plenário da Câmara aprovou a medida provisória (MP 549/11) que zera as alíquotas de PIS/Pasep e Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins) incidentes nas importações e na receita de venda de produtos destinados a pessoas com deficiência. Entre os equipamentos beneficiados pela isenção estão máquinas de impressão com caracteres em braile.


• Em homenagem aos 100 anos do Santos, tucanos ressaltam trajetória do clube
Com o plenário lotado, a Câmara promoveu, nesta terça-feira (10), sessão solene em homenagem ao centenário do Santos Futebol Clube. Deputados do PSDB exaltaram o clube e destacaram a trajetória do time paulista. Jogadores do Santos, inclusive o craque Neymar, autoridades e demais parlamentares participaram do encontro.


• Na TV Câmara, vice-líder destaca posição favorável do partido por mais rigor na Lei Seca
O 1º vice-líder do PSDB na Câmara, César Colnago (ES), defendeu nesta terça-feira (10) mais rigor na Lei Seca e afirmou que a legenda é favorável à autorização do uso de testemunhas, exame clínico, imagens e vídeos como provas para confirmar a embriaguez. Em entrevista à TV Câmara, o tucano destacou a posição do partido em relação a essa e outras propostas pautadas para apreciação esta semana na Casa.
• PT impede votação de proposta de Alfredo Kaefer que diminui carga de impostos no país
O deputado Paulo Teixeira (PT-SP), ex-líder do partido na Câmara, pediu nesta terça-feira a retirada de pauta da Proposta de Emenda à Constituição do deputado Alfredo Kaefer (PR) na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). O pedido foi rejeitado por 10 parlamentares, e diante da possibilidade de votação favorável à proposição, outro parlamentar do PT pediu verificação de quórum.


• Marcada pelo improviso e pela falta de rumos do governo, Rio+20 caminha para o fracasso
A Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que deveria debater e apontar novos caminhos para o mundo, ruma para o fracasso, atolada em improvisação. O alerta esta na Carta de Mobilização Política desta terça-feira (10). Na avaliação do Instituto Teotônio Vilela, o governo está perdido: sem uma agenda consistente voltada à sustentabilidade, atém-se a lançar factoides.


• Artigo: “Na contramão da saúde brasileira”, por Raimundo Gomes de Matos
Um governo que se esforça para prorrogar até 2015 a vigência da Desvinculação de Receitas da União (DRU), que reduz em R$ 46 bilhões os recursos para a saúde no decorrer dos últimos 10 anos e desobriga, através de veto presidencial, o investimento mínimo de 10% por parte da União nessa área tão carente de investimentos, não poderia colher resultado diferente no Índice de Desempenho do SUS (Idsus).


• Direto do Twitter, com os deputados Sérgio Guerra (PE), Bruno Araújo (PE), Ricardo Tripoli (SP), Bonifácio de Andrada (MG) e Eduardo Gomes (TO)
• Direto do Plenário, com os deputados Jutahy Junior (BA) e Alfredo Kaefer (PR)

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete