29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Julgamento de réus do mensalão deve ser prioridade do STF

2012-04-10 10:45:00

O julgamento dos réus do mensalão precisa ser prioridade do Supremo Tribunal Federal (STF), na avaliação dos deputados Ricardo Tripoli (SP) e Raimundo Gomes de Matos (CE). Os tucanos cobram rapidez no processo e acreditam que a sociedade espera a condenação dos envolvidos no maior escândalo de corrupção do governo Lula como forma de dar um basta na impunidade.


Mobilização popular na internet exige definição sobre envolvidos no maior escândalo do governo Lula
Para impedir a prescrição dos crimes do maior escândalo de corrupção no governo Lula, a sociedade brasileira se mobiliza e cobra do Supremo Tribunal Federal (STF) agilidade no julgamento do processo. Uma das iniciativas é a petição online, que já reuniu mais de 7 mil assinaturas a favor da causa. Pelo Twitter, os internautas organizam mais uma grande manifestação nesta terça-feira (10).


Esquema de corrupção teria financiado acordos políticos com líderes partidários na gestão petista
O mensalão, maior escândalo da gestão Lula, estourou em 2005, quando o então deputado Roberto Jefferson chocou o país ao revelar a existência de um sistema de compra de parlamentares para votar matérias de interesse do governo. O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu foi apontado pelo Ministério Público como “chefe da quadrilha”.

Planalto turbina números para esconder baixo investimento, critica César Colnago
O deputado César Colnago (ES) afirmou, em discurso nesta segunda-feira (9), que o PT comemora o aumento do índice de aprovação de Dilma enquanto o governo é reprovado em seis de nove áreas pesquisadas. Em setores como saúde, segurança, taxa de juros, combate à inflação e educação há mais brasileiros insatisfeitos, argumenta o tucano.

Para Andreia Zito, falta seriedade do Executivo federal no combate à violência

Em discurso nesta segunda-feira (9), a deputada Andreia Zito (RJ) afirmou que os moradores dos grandes centros são obrigados a conviver com a permanente insegurança porque o governo não enfrenta a violência com seriedade. “Não podemos continuar aceitando que a segurança pública em nosso país seja tratada de forma isolada, sem planejamento”, disse.

CNI apoia proposta de Kaefer que reduz carga de impostos
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) confirmou apoio à Proposta de Emenda à Constituição 511/2010, do deputado Alfredo Kaefer (PR), que estabelece uma reforma tributária e um novo pacto federativo. A proposição está na pauta de votação da Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJ) desta terça-feira (10) e tem parecer favorável do economista e deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Apesar dos problemas sem fim nas estradas, Dnit continua esvaziado e paralisado
Quem pegou a estrada neste feriado pôde constatar o mau estado em que se encontram as rodovias federais. “A falta de segurança na malha brasileira e o custo adicional que sua má condição acarreta à produção nacional deveriam ensejar maior atenção do poder público”, diz a Carta de Formulação e Mobilização Política desta segunda-feira (9).

"TV Câmara" lança documentário sobre a trajetória de FHC no dia 17
“A Construção de Fernando Henrique”. Este é o título do documentário produzido pela TV Câmara sobre a trajetória do ex-presidente da República e presidente de honra do PSDB, que completou 80 anos em junho do ano passado. O lançamento ocorrerá no próximo dia 17, ao meio-dia, no Salão Negro do Congresso Nacional

Artigo: “Dívida estadual, pacto federativo e renegociação”, por Marcus Pestana
Poucos sabem que a estabilização da economia foi um processo longo e cheio de desafios, muito além do simples lançamento da nova moeda – o real. Feita a transição monetária, foi necessária uma ampla reforma fiscal, que teve muitos capítulos. O saneamento e a privatização dos bancos estaduais, o Proer, a Lei de Responsabilidade Fiscal, o programa de desestatização, a política monetária rígida.


Direto do Twitter, com os deputados Rodrigo de Castro (MG), Eduardo Azeredo (MG), Vaz de Lima (SP), Andreia Zito (RJ) e Duarte Nogueira (SP)
Direto do Plenário, com os deputados César Colnago (ES) e Antonio Carlos Mendes Thame (SP)
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete