21.7 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Foi aprovado o prol de aposentados por invalidez

2012-04-05 14:45:00

De autoria da deputada Andreia Zito (RJ), a proposta que originou a Emenda Constitucional 70/2012 recebeu amplo apoio de entidades da sociedade civil organizada e de cidadãos país afora. De junho de 2008 até março deste ano, quanto a PEC que garante proventos integrais aos servidores aposentados por invalidez foi promulgada pelo Congresso, aposentados se mobilizaram para transformar o projeto em realidade.

• Líder na Câmara e presidente do PSDB criticam vazamento seletivo e reafirmam confiança em Perillo
Os deputados Sérgio Guerra (PE) e Bruno Araújo (PE), respectivamente presidente nacional do PSDB e líder do partido na Câmara, criticaram nesta quarta-feira (4) o vazamento seletivo de gravações e manifestaram apoio ao governador de Goiás, Marconi Perillo. “Está claro que a divulgação das gravações tem o objetivo de atingir as oposições“, afirmou Araújo.

Vanderlei Macris participa de "Grito de Alerta" contra a desindustrialização e pelo emprego em SP
O deputado Vanderlei Macris (SP) participou do protesto “Grito de Alerta” contra a desindustrialização e pelo emprego, nesta quarta-feira (4), em frente à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O evento foi promovido por entidades patronais e sindicatos. De acordo com a Polícia Militar, milhares de pessoas participaram da manifestação.

• Medidas anunciadas pelo governo não revertem cenário do setor, avalia César Colnago
Em pronunciamento nesta quarta-feira (4), o deputado César Colnago (ES) criticou a nova etapa de medidas de socorro às indústrias anunciada pela presidente Dilma. Segundo o tucano, o Planalto não sabe como reverter a desindustrialização que atinge o país. Colnago afirmou que o Executivo parece estar perdido.

Ações limitadas divulgadas por Dilma manterão segmento na UTI
O plano de socorro à indústria anunciado ontem pelo governo Dilma Rousseff atém-se a medidas pontuais, limitadas, sem um caráter estruturante ou capacidade de produzir algum salto relevante. A avaliação é do Instituto Teotonio Vilela, órgão de estudos políticos do PSDB. "Só mudanças mais profundas, reformas estruturais, melhorias institucionais teriam o condão de catapultar, de fato, o setor produtivo."

• Romero Rodrigues quer anulação automática de questões repetidas em concurso público
O deputado Romero Rodrigues (PB) apresentou projeto de lei que determina a anulação automática de questão inserida em concurso promovido por órgãos e entidades da Administração Pública Federal cujo enunciado seja idêntico ou tenha semelhança a outra questão incluída em prova precedente. De acordo com o tucano, o povo acompanhou estarrecido as notícias sobre o desastroso concurso do Senado.

• Mara Gabrilli cobra do ministro da Saúde dados sobre exames de genética molecular e células-tronco
A deputada Mara Gabrilli (SP) apresentou requerimentos pedindo informações ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, sobre a realização de exames de genética molecular feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e as pesquisas que utilizam células-tronco para tratamento de lesão da medula. No documento, a deputada quer saber quais são os hospitais que oferecem os exames.

• Deputados pedem explicações sobre desvio de verba de emendas para compra de lanchas
Os deputados Antonio Carlos Mendes Thame (SP) e Vaz de Lima (SP) querem explicações a respeito das denúncias de desvios de recursos públicos envolvendo o Ministério da Pesca. Reportagem do jornal “Folha de S.Paulo” mostra que a pasta teria desviado recursos de emendas parlamentares destinados a atividades produtivas no Pará e no Maranhão para comprar 28 lanchas-patrulha, no valor de R$ 31 milhões.

• Francischini é eleito 2º vice-presidente da CPI sobre tráfico de pessoas
O deputado Fernando Francischini (PR) foi eleito, na tarde de terça-feira (3), o segundo vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o tráfico de pessoas no Brasil. A Comissão deve apurar a relação dos desaparecimentos, entre 2003 e 2011, com o tráfico de pessoas para comércio internacional de órgãos, adoção internacional ilegal, prostituição e trabalho escravo.

• Direto do Twitter, com os deputados Sérgio Guerra (PE), Nilson Leitão (MT), Vaz de Lima (SP), Walter Feldman (SP) e Raimundo Gomes de Matos (CE)
• Direto do Plenário, com os deputados Raimundo Gomes de Matos (CE) e Romero Rodrigues (PB)

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete