26.8 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Durante homenagem Paulo Corrêa relembra ações do ex-governador

2012-04-04 13:45:00

Em 1991 Paulo Corrêa foi secretário de habitação do governo de Pedro Pedrossian, período em que implantou programas de desfavelamento.
O ex-governador do Estado Pedro Pedrossian foi homenageado na noite de segunda-feira (02/04), com o lançamento de um selo postal, durante a abertura da 74º edição Expogrande. Em um discurso emocionante, o deputado estadual Paulo Corrêa, 1º Secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, falou da admiração que sente por Pedrossian e relembrou acontecimentos marcantes da administração do ex-governador, como a construção do Parque dos Poderes.

“Meu guru, meu ídolo. Com 33 anos fui ser o seu secretário de habitação. Tenho satisfação em ter trabalhado com o Dr. Pedro, de ter participado da equipe dele. Hoje, por onde passo fico feliz em ver suas obras. É uma honra ter participado de um governo que tinha como filosofia maior o nosso povo, sempre preocupado com a nossa gente. Eu fazia casas populares e em cada conjunto habitacional desses, D. Maria sempre quis fazer um centro comunitário. Para nós, que somos “pedristas”, o Chico Maia conseguiu hoje juntar os amigos, as pessoas que trabalharam no governo e em especial as pessoas que admiram o Dr. Pedro, não como chefe, como a gente costumar chamá-lo, mas como uma pessoa que sabia o que estava fazendo e a gente seguia a ordem porque sabia que ele estava no rumo certo”, lembrou Paulo Corrêa.

Os 2,6 mil selos confeccionados, que contém a foto do ex-governador, a bandeira e o mapa do Brasil e um pé de ipê amarelo – arvore símbolo da vegetação sul-mato-grossense -, serão utilizados nas correspondências internas da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul). Segundo o presidente da Associação, Francisco Maia, a homenagem devesse ao grande trabalho realizado por Pedrossian no Estado, como a criação de programas de incentivo à produção rural.

Também presente na solenidade, o governador André Puccinelli ressaltou a importância da homenagem. “Lembro-me do Pedrossian quando estávamos em lados opostos, e é interessante que, ao amadurecer nem tudo é defeito ou qualidade. Todos que escreveram a história de Mato Grosso do Sul têm histórias e feitos, mas um dos que mais se destacaram foi você Pedrossian. As obras emblemáticas mostraram o visionário que este homem era. Em público digo que nós o admiramos pelo que fez pelo Estado e espero que todos nós possamos um dia ter os mesmo méritos que ele teve e tem”, disse o governador.

Pedrossian administrou Mato Grosso de 1966 a 1971, antes da divisão do Estado. Foi eleito senador em 1978. Em 1980 assumiu o cargo de governador nomeado do estado de Mato Grosso do Sul. Em15 de março de 1991 assumiu novamente o cargo, eleito em pleito direto ocorrido em 1990. Permaneceu no posto até 1º de janeiro de 1995.

“Quando ele estudou o Parque dos Poderes, na hora que desapropriou o terreno, quanta gente reclamou. Hoje a nossa marca principal é o Parque dos Poderes e o Parque das Nações Indígenas. O conjunto da obra é que faz o homem. Me orgulho de ser amigo e de ter sido secretário do Pedro Pedrossian”, finalizou Paulo Corrêa.

Agradecido e emocionado ao receber os elogios, Pedrossian resumiu suas ações em prol do Estado em poucas palavras. “Somos homens de uma época diferente, onde tudo tinha de ser feito. Usamos foice, enxada para abrir as estradas, porque não havia nada”, lembrou Pedrossian.

A solenidade aconteceu no Tatersal de Eventos Fabio Zahran, no Parque de Exposições Laucídio Coelho. Além dos familiares de amigos de Pedro Predrossian, estiveram presentes personalidades políticas pecuaristas e representantes do segmento do agronegócio.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete