18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Falta visão estratégica para o governo diz líder do PSDB

2012-04-04 11:30:00

Para o líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), as medidas anunciadas pela presidente Dilma Rousseff para tentar reverter o quadro de desindustrialização enfrentado pelo país são claramente insuficientes. De acordo com o tucano, o governo se limita a divulgar um conjunto de medidas pontuais em vez de agir para a conquista de condições estruturais e sustentáveis de competitividade de todo o sistema econômico.
Para sindicalistas e empresários, ações para combater desindustrialização são insuficientes
O pacote anunciado pela presidente Dilma não agradou nem sindicalistas e nem empresários. Os dois lados apontaram a timidez das ações da gestão petista e a falta de reformas estruturais que permitam dar mais competitividade e eficiência ao setor produtivo. De acordo com o presidente da Federação das Indústrias de São Paulo, Paulo Skaf, há uma série de dificuldades enfrentadas pelo segmento.
• Senado aprova projeto de Mendes Thame com regras de segurança para produtos importados
O Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (3), projeto de lei 717/2003 do deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP), que obriga os produtos importados a se submeterem às mesmas exigências de segurança dos similares nacionais. Somente neste caso a importação poderá ser autorizada. Por ter recebido emendas no Senado, a proposta será novamente apreciada na Câmara.
• Tucanos pedem convocação de ministros para explicar compra milionária de lanchas
Deputados do PSDB querem esclarecer a compra de 28 lanchas pelo Ministério da Pesca, no valor de R$ 31 milhões. Os deputados César Colnago (ES) e Vanderlei Macris (SP) pediram a convocação do ministro da Pesca, Marcelo Crivella, na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle. Em outro requerimento, Colnago e Nilson Leitão (MT) solicitaram que o ministro seja convocado na Comissão de Agricultura.
Duarte Nogueira cobra medidas para acelerar indústria nacional
Durante pronunciamento, o deputado Duarte Nogueira (SP) fez um balanço das ações da presidente Dilma Rousseff. O tucano demonstrou preocupação com as dificuldades da indústria brasileira, o desemprego e a falta de investimentos em obras essenciais para o país. De acordo com Nogueira, o anúncio das medidas de incentivo ao setor foi marcado estrategicamente pelo Planalto para esta terça-feira (3).
• Deputados querem endurecimento de leis que punem mistura de álcool e direção
Diante dos problemas relacionados à mistura de álcool e direção, os deputados Vanderlei Macris (SP) e Ruy Carneiro (PB) reiteraram a necessidade de medidas para endurecer a legislação. Entidades da sociedade civil, com apoio do grupo Band, promovem o movimento Não Foi Acidente. Eles já recolheram 350 mil assinaturas para apresentação de projeto de iniciativa popular que torna mais rígidas as penas.
• A pedido de Francischini, comissão discute relevância do Proerd
Atendendo ao requerimento dos deputados Fernando Francischini (PR) e cabo Juliano Rabelo, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara realizou nessa terça-feira (3), uma adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education (D.A.R.E), criado em 1983.
Walter Feldman sugere legislação para acabar com trabalho escravo
O relator da CPI do Trabalho Escravo na Câmara, deputado Walter Feldman (SP), defendeu nesta terça-feira (3) a votação de propostas que acabem com o trabalho escravo no país. Para ele, é hora de dar um basta à prática. O tucano disse que a comissão vai anexar documentos já existentes de investigações de órgãos fiscalizadores.
• Líder da Minoria defende não obrigatoriedade do registro eletrônico de ponto nas empresas
O líder da Minoria na Câmara, Antonio Carlos Mendes Thame (SP), defendeu, na reunião realizada pelo Colégio de Líderes nesta terça-feira (3), a inclusão na pauta do Projeto de Decreto Legislativo (PDC) nº 2.839/2010, que suspende a Portaria nº 1.510/09. O documento disciplina o registro eletrônico de ponto e a utilização do Sistema de Registro Eletrônico de Ponto (SREP).
• Eduardo Gomes é homenageado por representantes do Timor Leste em intercâmbio na Câmara
Dez analistas do Timor Leste que participam de um intercâmbio de capacitação na Câmara foram recebidos para um café da manhã nesta terça-feira (3) pelo Primeiro Secretário da Câmara, deputado Eduardo Gomes (TO). O deputado deu as boas vindas aos 10 analistas do Timor Leste que desde fevereiro deste ano estão participando de um programa de intercâmbio.
São muitas as evidências de que os esquemas de corrupção continuam ativos na Esplanada
O governo Dilma Rousseff tem hoje dois ministros sob investigação e um terceiro na berlinda. Trata-se de uma ficha corrida e tanto para uma gestão que, em seu primeiro ano de vida, notabilizou-se por quedas em série de integrantes envolvidos em denúncias de corrupção. A análise consta na Carta de Mobilização Política desta terça-feira (3).

• Direto do Twitter, com os deputados Bruno Araújo (PE), Walter Feldman (SP), Andreia Zito (RJ) e Fernando Francischini (PR)
• Direto do Plenário, com os deputados Wandenkolk Gonçalves (PA) e Romero Rodrigues (PB)

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete