23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

CPI buscará solução para o trabalho escravo no país

2012-03-31 09:45:00

Escolhido relator da CPI que vai investigar a persistência do trabalho escravo no país, o deputado Walter Feldman (SP) disse nesta sexta-feira (30) que a comissão buscará soluções para exterminar de vez o problema no Brasil. O colegiado foi instalado na última quarta-feira (28) e pretende estabelecer uma legislação para combater a prática, seja no campo ou nas áreas urbanas.


Tucanos atuam em defesa de candidatos aprovados em concursos públicos que não foram nomeados
Na Câmara, os deputados Romero Rodrigues (PB) e Andreia Zito (RJ) têm atuado em defesa dos concursados. O tucano fez um apelo à presidente Dilma para que os aprovados nos certames sejam contratados. Ele é autor de duas propostas para garantir a nomeação dos candidatos selecionados dentro do número de vagas previsto nos editais.

Seminário promovido por Antonio Imbassahy e ITV discute violência na Bahia e no Brasil
Dados inquietantes e esclarecedores sobre a real situação da violência na Bahia e no Brasil foram passados na noite dessa quinta-feira (29) para uma platéia formada por mais de 300 pessoas que assistiram o seminário “Segurança Pública na Bahia: Desafios e Perspectivas”, em Salvador. O encontro foi promovido pelo deputado Antonio Imbassahy (BA) com o Instituto Teotônio Vilela (ITV).


Projeto de Marco Tebaldi torna obrigatória a impressão de alerta em rótulos de bebidas alcoólicas
O deputado Marco Tebaldi (SC) apresentou projeto de lei (PL 3590/2012) na Câmara obrigando as fábricas de bebidas alcoólicas a imprimir no rótulo da embalagem o aviso “Se beber, não dirija”. Segundo o tucano, a frase servirá de alerta sobre os perigos advindos do abuso do produto por condutores de veículos. Se o fabricante ou seus representantes descumprirem a lei, poderão sofrer multa.


Mendes Thame apresenta proposta que beneficia produtores rurais de laranja
O deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP) apresentou projeto de lei (PL 3541/2012) na Câmara que obriga as indústrias processadoras de laranja in natura com financiamento no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a adquirirem um percentual de 40% do total processado de matéria-prima de produtores rurais. O mesmo se aplica aos produtores de cana-de-açúcar.

Nishimori destaca união internacional em prol do desenvolvimento agrícola da África
Com o objetivo de apoiar o desenvolvimento econômico e agrícola da África, autoridades do Japão, do Brasil e de Moçambique estão unidas pelo projeto internacional pró-Savana. O deputado federal Luiz Nishimori (PR), por meio da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), vai chefiar o grupo brasileiro como representante da Comissão de Agricultura da Câmara.

Internautas fazem “tuitaço” pedindo julgamento do mensalão
Movimento de internautas pede que os usuários do Twitter postem nesta sexta-feira (30), a partir das 21 horas, mensagens com a hashtag #julgamentomensalaoja direcionadas ao perfil oficial do Supremo Tribunal Federal (STF), o @STF_oficial. A ideia dos manifestantes é fazer com que o STF identifique a mobilização popular pelo julgamento dos crimes do mensalão.

Trabalhadores estão "pagando o PAC" ao sofrerem com série de problemas em canteiros de obras
A greve que paralisa as quatro principais obras de infraestrutura do país extrapola a relação entre patrões e empregados, com implicações também para o governo federal. “Listados como parte do PAC, estes empreendimentos ancoram-se em projetos malfeitos, preparados de afogadilho para forjar uma imagem de grandeza que não encontra respaldo na realidade”, analisa o ITV.

PECs em pauta na CCJ da Câmara testarão promessas de Dilma de reduzir carga tributária
As PECs nº 511 e 406 do deputado Alfredo Kaefer (PR) sobre reforma tributária estão na pauta de votação da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ), já que receberam pareceres favoráveis dos seus respectivos relatores e se esgotaram os prazos para novos pedidos de vistos. Elas, caso fossem aprovadas, corresponderiam à verdadeira reforma tributária que os últimos governos federais têm adiado.

Líder Mendes Thame defende o Voto Distrital na Comissão Especial da Reforma Política
O líder da Minoria, deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP), é membro da Comissão Especial da Reforma Política, que tem como relator o deputado Henrique Fontana (PT-RS). Ainda sem acordo, a comissão volta a se reunir na próxima terça-feira (3).

Direto do Twitter, com os deputados Bruno Araújo (PE), Andreia Zito (RJ), Duarte Nogueira (SP) e Rogério Marinho (RN)
Direto do Plenário, com os deputados Alberto Mourão (SP) e Jutahy Junior (BA)
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete