21.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Promulgada proposta que repara injustiça do governo Lula com aposentados

2012-03-30 16:45:00

“Esse dia é um marco na minha história. É a certeza de que realizamos um trabalho sério e bem feito, capaz de fazer justiça a muitas pessoas”. Foi dessa forma que a deputada Andreia Zito (RJ) comemorou, emocionada, a promulgação da emenda constitucional originada da PEC de sua autoria que garante aposentadoria integral aos servidores públicos aposentados por invalidez.

Deputada divulga carta para celebrar resgate de direito dos servidores públicos
Depois de anos de luta em prol da causa dos servidores públicos aposentados por invalidez, a deputada Andreia Zito (RJ) comemorou a promulgação da emenda constitucional que devolve essa garantia a uma importante parcela da sociedade. A tucana publicou carta comemorando a conquista, obtida com a chancela a uma proposta de sua autoria.

PSDB pede providências contra superfaturamento em trecho da transposição do São Francisco
O líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), irá questionar o Tribunal de Contas da União (TCU) sobre as medidas tomadas a partir da auditoria feita pelo próprio órgão no edital de licitação do lote 5, no Ceará, da transposição do Rio São Francisco e que apontou superfaturamento de R$ 29 milhões. De acordo com o jornal “O Estado de S. Paulo”, as irregularidades foram consideradas graves.


Bruno Araújo quer esclarecer denúncia de discriminação no Itamaraty
O líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), protocolou requerimento de informação endereçado ao ministro de Relações Exteriores, Antonio Patriota, sobre a norma adotada há cerca de um mês que obriga a entrada de funcionários terceirizados e estagiários somente pelo subsolo do Itamaraty. Segundo o “Correio Braziliense”, o MRE restringiu o acesso de alguns servidores pela entrada principal do prédio.

Parlamentares defendem regulamentação de matéria que garante piso salarial para agentes de saúde
A pedido dos deputados Raimundo Gomes de Matos (CE) e João Campos (GO), a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara realizou audiência pública com agentes de saúde e de combate a endemias para discutir a regulamentação da emenda constitucional que garante o piso salarial e plano de carreira às categorias.

Alberto Mourão critica gestão petista por inserir pagamento a ex-jogadores na Lei Geral da Copa
Em pronunciamento nesta quinta-feira (29), o deputado Alberto Mourão (SP) condenou a distribuição de dinheiro a ex-jogadores de futebol, como previsto no projeto da Lei Geral da Copa aprovado pela Câmara na quarta-feira (28). O texto destina R$ 100 mil para todos os jogadores e reservas que participaram das Copas de 58, 62 e 70.

Leréia participa de audiência com ministro do STF e sugere uso controlado do amianto
O deputado Carlos Alberto Leréia (GO) e toda bancada goiana, juntamente com representantes da cidade de Minaçu, participaram da audiência com o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Britto. No encontro, os participantes debateram e entregaram memoriais e subsídios em defesa do amianto no Brasil.

Tucanos condenam estratégia do PT de liberar emendas para votar textos de interesse do Planalto
Deputados do PSDB condenaram a denúncia de que a presidente Dilma Rousseff liberou emendas parlamentares para garantir a aprovação de dois projetos de seu interesse no Congresso: a criação do Fundo de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp), no Senado, e a Lei Geral da Copa, na Câmara.

Líder da Minoria questiona ministro da Educação sobre ocupação de cargos no MEC
O líder da Minoria na Câmara, Antônio Carlos Mendes Thame (SP), apresentou nesta semana Requerimento de Informação ao Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, para saber quais são os critérios de contratações e nomeações em cargos de livre provimento do MEC, em especial, para a Diretoria de Integração das Redes de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC).

Comissão ratifica pedido de Francischini para debate sobre uso de armas não letais
O deputado Fernando Francischini (PR) teve aprovado na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara requerimento de audiência pública para discutir o uso de armas não letais durante os jogos da Copa do Mundo de Futebol e Olimpíadas 2016. A comissão deve agendar a data da audiência nos próximos dias.

Aprovado relatório de William Dib sobre PL que adota medidas antibullying
Nessa quarta-feira (28), na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, o deputado William Dib (SP) obteve aprovação unânime do seu parecer sobre o PL nº 1785/2011, que trata de medidas preventivas e repressivas antibullying. Para chegar ao relatório final, o parlamentar realizou uma audiência pública em São Bernardo do Campo (SP).

Não faltam projetos benéficos ao país que poderiam ser abraçados pela administração Dilma, avalia ITV
São tão raros os projetos de real interesse do país abraçados pela gestão Dilma, que a aprovação de um deles é motivo de destaque e comemoração, como aconteceu ontem com o Funpresp. “Se o governo quiser perseverar no bom caminho, assuntos e boas propostas para melhorar o país não faltam", diz trecho da Carta de Mobilização Política editada pelo Instituto Teotonio Vilela desta quinta-feira (29).

Direto do Twitter, com os deputados William Dib (SP), Walter Feldman (SP), Luiz Nishimori (PR), Nilson Leitão (MT) e Eduardo Barbosa (MG)
Direto do Plenário, com os deputados César Colnago (ES) e Romero Rodrigues (PB)
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete