29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Três secretários deixam cargos para se candidatar em Amambai

2012-03-23 14:49:00

Vilson Nascimento

Três secretários municipais de primeiro escalão do governo vão deixar as secretarias no final deste mês (março) para concorrer a cargos eletivos nas eleições municipais deste ano em Amambai.

Vão deixar as pastas o secretário de indústria e comércio, José Aparecido Aguiar (DEM), o secretário de fazenda, Manoel Álvaro Silveira (PSL) e o secretário de assistência social, Roberto Racchitiune do Partido os Trabalhadores (PT).

A data da saída dos secretários, dia 30 de março, sexta-feira da próxima semana, foi decida pelo prefeito Dirceu Lanzarini (PR) durante uma reunião com o secretariado realizada essa semana, mas os nomes dos secretários substitutos só deverão ser apresentados oficialmente na próxima semana.

José Aguiar, que é o atual vice-prefeito do município, deixa a Secretaria de Indústria, Comércio e Geração de Emprego e Renda, para disputar o mesmo cargo em uma eventual candidatura à reeleição do atual prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini.

Os outros dois secretários, Manoel Silveira e Roberto Racchitiune vão disputar uma das 13 cadeiras de vereador para a próxima legislatura, já que em Amambai o número de vereadores vai subir dos nove da atual gestão, para 13 a partir de 2013.

Outras descompatibilizações

Além dos três secretários municipais anunciados, outros nomes que ocupam cargos de comissão em escalões inferiores na atual administração também deverão deixar a Prefeitura para concorrer às eleições 2012 em Amambai.

Um deles é o assessor de gabinete Rozenaldo dos Santos Maurício. Rozenaldo, pretenso candidato a vereador, atualmente também ocupa a presidência do Conselho Comunitário de Segurança de Amambai, também deverá deixar este cargo, passando a presidência para seu vive-presidente, o Silvio Ribas.

Pela legislação, tanto os secretários quanto os ocupantes de cargos comissionados da administração pública que pretendem se candidatar a cargos eletivos, devem se afastar das funções seis meses antes das eleições.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete