26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Deputados vão ao Ceará investigar andamento da transposição do São Francisco

2012-03-23 15:15:00

A comitiva de deputados da oposição que visitará as obras de transposição do rio São Francisco deve encontrar um cenário de abandono completamente diferente daquele mostrado em propagandas do governo federal. A avaliação foi feita pelo tucano Raimundo Gomes de Matos (CE). Os parlamentares partem do município de Juazeiro do Norte para Mauriti, no Ceará, na manhã dessa sexta-feira (23).

Gestão petista precisa fazer o dever de casa antes de cobrar investimentos privados
A reunião da presidente Dilma com grandes empresários do país para pedir mais investimentos no setor produtivo e na infraestrutura não surtirá os efeitos desejados pelo governo, avaliam os deputados Valdivino de Oliveira (GO) e Domingos Sávio (MG). De acordo com os tucanos, o Planalto não tem feito o dever de casa e protela ações essenciais para o desenvolvimento da economia.

Dilma pede ajuda aos empresários para tirar governo da paralisia, mas Executivo não faz sua parte
Dilma Rousseff vai apelar ao “espírito animal” dos empresários para espantar a crise política e a paralisia em que seu governo está metido. “Mas o que interessa mesmo, sua gestão não tem se mostrado disposta a fazer: reformas mais consistentes na estrutura produtiva nacional”, avalia a Carta de Mobilização Política desta quinta-feira.

Insatisfeita, base aliada desencadeia série de derrotas do Planalto no Congresso
A crise na base aliada da gestão Dilma Rousseff começou no início de março com a insatisfação do PMDB exigindo maior protagonismo nas decisões do governo federal. Na quarta-feira (21), o impasse chegou ao auge com sucessivas derrotas do Planalto na Câmara. Por resistência de partidos aliados e opositores, não houve quórum para votar a Lei Geral da Copa na sessão.

Parlamentares querem explicações de ministro da Justiça sobre engavetamento da instalação de UPPs pelo país
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara encaminhará pedido de informação ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para explicar o arquivamento dos projetos de expansão das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). O investimento na área de segurança pública foi uma das principais promessas de campanha da presidente Dilma.

Com construções de mobilidade a passos de tartaruga, tucanos temem que Copa não deixe legado esperado
A pouco mais de dois anos do início da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, está evidente que o governo petista não deixará o legado de mobilidade urbana esperado pela população, como vias, metrô e veículo leve sobre trilhos nas 12 cidades sedes do mundial. A constatação foi feita por deputados do PSDB durante audiência pública com o ministro do TCU Valmir Campelo, ocorrida nessa quarta-feira (22).

Kaefer sugere reativar programa do BB para resolver endividamento de produtores rurais
Comissão de Agricultura aprovou nessa quarta-feira (21) requerimento do deputado Alfredo Kaefer (PR) que pede providências ao Banco do Brasil para a reativação do programa Mobilização do Agronegócio. Segundo o tucano, o objetivo é atender a demanda de produtores rurais do Paraná. Alguns deles possuem dívidas com o BB e outros não se beneficiaram do projeto.

Eduardo Gomes destaca realização do 1º Fórum de Resíduos Sólidos do Tocantins
O primeiro-secretário da Câmara, deputado Eduardo Gomes (TO), promoverá em Palmas o I Fórum de Resíduos Sólidos do Estado do Tocantins, previsto os dias 28 e 29 de maio no Auditório da ATM (Associação Tocantinense de Municípios). O tucano recebeu a equipe técnica do fórum, acompanhada do presidente da ATM, Manoel Silvino e de outros integrantes de instituição.

Artigo: “O desperdício de água no Brasil, por Carlos Alberto Leréia”
Nesse dia 22 de março, comemoramos o Dia Internacional da Água, por isso quero colocar em discussão um tema que há tempo se discute no Brasil, mas poucas ações são realizadas com êxito. Refiro-me às atividades imediatas para o uso correto do mais importante recurso mineral: a água. A política de racionalização deve ser debatida sempre, especialmente em memória ao dia.

Direto do Twitter, com os deputados Bruno Araújo (PE), Marcus Pestana (MG), Mara Gabrilli (SP), Carlos Alberto Leréia (GO) e Vaz de Lima (SP)
Direto do Plenário, com os deputados Domingos Sávio (MG) e César Colnago (ES)
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete