26.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Desarticulação da gestão Dilma impede votações e afeta agenda do Parlamento

2012-03-22 11:30:00

O líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), criticou a crise na base governista, que impediu as votações na Casa nesta semana. A maioria dos partidos aliados ao Planalto condicionou a apreciação da Lei Geral da Copa à definição de uma data para o novo Código Florestal. Sem acordo, o quórum para a sessão desta quarta-feira (21) não foi alcançado e a matéria foi adiada.

Jogar para os estados a responsabilidade sobre venda de álcool na Copa é covardia, criticam deputados
Transferir a responsabilidade sobre a liberação da venda de bebidas durante a Copa do Mundo de 2014 para os estados é um ato de covardia do governo federal, na avaliação de deputados do PSDB. Os parlamentares criticaram a retirada da permissão explícita do projeto de Lei Geral da Copa, fruto de acordo entre os líderes dos partidos aliados.

Aprovado requerimento de Andreia Zito para convocação de titular do Planejamento
Atendendo a requerimento da deputada Andreia Zito (RJ), a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara convocou a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, nesta quarta-feira (21), para explicar a situação das nomeações em concursos. Portaria da pasta publicada em março de 2011 suspendeu a realização dos certames por tempo indeterminado.

A pedido do PSDB, ministro da Fazenda irá à Câmara esclarecer denúncias
A pedido do deputado Vaz de Lima (SP), o ministro da Fazenda, Guido Mantega, irá à Câmara falar sobre a política econômica do governo federal e os reflexos da crise financeira internacional. Requerimentos do tucano foram aprovados nesta quarta-feira (21) nas comissões de Finanças e Tributação e de Fiscalização e Controle para realização de audiência conjunta com o titular.


Aliados ao Planalto sinalizam que não permitirão explicações sobre compra do Panamericano pela Caixa
Classificada pelo deputado Vaz de Lima (SP) como um dos dos maiores escândalos do governo petista, a controversa compra do Panamericano pela Caixa deveria ser tema de audiência pública na Comissão de Finanças e Tributação pedida pelo tucano. No entanto, nesta quarta-feira (21) a tropa de choque do Planalto sinalizou que dificilmente permitirá a aprovação do requerimento do deputado do PSDB.

Minoria pede debate sobre garantia dos direitos humanos na "cracolândia do DF"
A Comissão de Direitos Humanos aprovou nesta quarta-feira (21) requerimento do líder da Minoria na Câmara, Antônio Carlos Mendes Thame (SP), que convida a Ministra-Chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes, para prestar informações sobre a garantia dos direitos humanos na “Cracolândia” do DF, localizada em Taguatinga, no Distrito Federal.

Reinaldo Azambuja é eleito 3º vice-presidente da Comissão de Agricultura
O deputado Reinaldo Azambuja (MS) foi eleito, nesta quarta-feira (21), 3º vice-presidente da Comissão de Agricultura. O tucano disse que vai trabalhar para ajudar a fortalecer o agronegócio. O colegiado é comandado por Raimundo Gomes de Matos (CE). Os tucanos Nilson Leitão (MT) e Domingos Sávio (MG) são 1o e 2o vice-presidentes do colegiado, respectivamente.

Congresso celebra Dia Internacional da Síndrome de Down; tucanos se manifestam no Twitter
Em solenidade do Senado e da Câmara, foi celebrado, nesta quarta-feira (21), o Dia Internacional da Síndrome de Down. Durante o evento, realizado no Salão Negro, que interliga as duas Casas, foram homenageadas pessoas, organismos e instituições que promovem e realizam ações concretas e projetos bem sucedidos de inclusão social.


Francischini solicita informações sobre irregularidades na Anvisa e em empreendimento da Petrobras
A Comissão de Fiscalização e Controle aprovou nesta quarta-feira (21) requerimentos do deputado Fernando Francischini (PR) que solicitam à Anvisa cópias das sindicâncias referentes às empresas União Química e Saúde Import, suspeitas de favorecimento na época em que o atual governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, dirigia a agência.

Duarte Nogueira quer dados a respeito de falhas na prestação de serviço de telefonia
A Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou, nesta quarta-feira (21), requerimento do deputado Duarte Nogueira (SP) que convida o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, e representantes do setor. Eles devem prestar esclarecimentos sobre a deficiência na prestação de serviços e o não cumprimento das normas do Sistema de Atendimento ao Consumidor.

Projeto de William Dib garante direito associativo aos policiais e bombeiros militares
Nesta quarta-feira (21), o deputado William Dib (SP) teve aprovado na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público o Projeto de Lei 364/2011, de sua autoria, que assegura os direitos constitucionais de associação aos bombeiros militares e policiais militares. O projeto permite que até três representantes, por associação, possam se afastar das atividades normais para dirigir as entidades.

Presidente da Comissão de Ética falará sobre investigações por sugestão de Macris
A comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara (CFFC) aprovou nesta quarta-feira (21) requerimento do deputado Vanderlei Macris (SP) para a realização de audiência com o presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, Sepúlveda Pertence. O tucano quer esclarecimentos a respeito do funcionamento do colegiado e do andamento das investigações em curso.

Leréia participa de solenidade de retomada de obras em estradas goianas
Acompanhando o governador de Goiás, Marconi Perillo, o deputado Carlos Alberto Leréia (GO) participou de solenidade de retomadas das obras de reconstrução de rodovias, construção de novas estradas e revitalização de vias urbanas em 132 municípios. A interrupção das benfeitorias se deu por conta do período chuvoso no estado.

Vazamento de petróleo no poço da Chevron será tema de audiência pública
A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável aprovou nesta quarta-feira (21) requerimento do líder da Minoria, Antonio Carlos Mendes Thame (SP) que pede a realização de audiência pública para debater as causas, consequências e providências adotadas pela Chevron em relação aos derramamentos de petróleo no campo de Frade, na Bacia de Campos.

Governo deixa ciência brasileira à míngua com corte em orçamento que já era insuficiente
O Brasil não está apenas enferrujando na indústria. Está também emburrecendo na geração de novos saberes de ponta. O retrocesso tem a marca da atual gestão Dilma, segundo análise do Instituto Teotônio Vilela. “O governo petista dispensa parca atenção ao setor de ciência e tecnologia e, pior, corta-lhe o pouco orçamento de que dispõe”, critica a Carta de Mobilização Política desta quarta-feira (21).

Direto do Twitter, com os deputados Marcus Pestana (MG), Andreia Zito (RJ), Walter Feldman (SP), Vaz de Lima (SP) e Sérgio Guerra (PE)
Direto do Plenário, com os deputados Otavio Leite (RJ) e Marcus Pestana (MG)
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete