19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Para líder do PSDB na Câmara, a culpa do PIB baixo é do próprio governo

2012-03-08 09:45:00

Para o líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), o governo é o principal responsável pelo pífio crescimento do PIB no ano passado, ao contrário do que afirma a presidente Dilma, de que a culpa é dos países desenvolvidos. No passado, lembra Araújo, a petista dizia que a crise não atingiria o Brasil e, agora, o discurso mudou.

Deputados lembram descumprimento de meta de crescimento e apontam erros na condução da economia
Parlamentares do PSDB repercutiram a queda brusca de desempenho da economia brasileira em 2011 na comparação com 2010. Como destaca análise do Instituto Teotônio Vilela (ITV), órgão de estudos políticos do PSDB, Dilma assumiu prometendo 5% de expansão da economia, mas seu primeiro ano de governo passou muito longe da meta.

Partido define indicados para presidir comissões de Agricultura e de Ciência e Tecnologia
O PSDB continuará no comando da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara e assumirá a Comissão de Agricultura. A definição foi acertada durante reunião de líderes nesta terça-feira (6). Os tucanos indicados para presidir os colegiados são Raimundo Gomes de Matos (CE), na Agricultura, e Eduardo Azeredo (MG), na Ciência e Tecnologia.

Exclusão de fundo de proteção para desastres naturais em MP gera protestos da oposição
Com o voto contrário do PSDB, o plenário da Câmara aprovou nesta terça-feira (6) a medida provisória (MP 547/11) que cria o cadastro nacional de municípios com áreas sujeitas a escorregamentos geológicos nas encostas. Os tucanos criticaram as mudanças no relatório do deputado Glauber Braga (PSB-RJ). O parecer original, elogiado pela oposição, foi modificado após pressão da base governista.

Tucanos querem derrubar em plenário venda de bebida alcoólica em estádios na Copa
Deputados tucanos querem derrubar a permissão de venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante a Copa de 2014, mantida pela comissão especial que analisa a Lei Geral da Copa (PL 2330/11). Por 15 votos a 9, a base governista conseguiu, nesta terça-feira (6), aprovar o relatório de Vicente Candido (PT-SP) com a liberação da comercialização.

Duarte Nogueira homenageia Moacir Micheletto pelo legado deixado para a atividade rural
Em nome do PSDB, Duarte Nogueira (SP) prestou homenagem nesta terça-feira (6) ao deputado Moacir Micheletto (PMDB-PR), morto em acidente de carro em janeiro deste ano. O tucano participou de sessão solene em memória ao parlamentar e destacou, dentre outros aspectos, a luta do colega pela aprovação de um novo Código Florestal.


Rogério Marinho: “Brasil deveria ter vergonha da qualidade da educação que ostenta”
O deputado Rogério Marinho (RN) participou na manhã desta terça-feira (6) do programa “Palavra Aberta”, exibido pela TV Câmara. Em pauta, o Plano Nacional de Educação, que deve ser votado pelos parlamentares até o final de março.

Andreia Zito propõe exame médico anual para alunos da rede pública de ensino
A deputada Andreia Zito (RJ) apresentou projeto de lei que obriga a realização de exame básico de saúde, incluindo análise de audição e visão, para todos os alunos da educação infantil, fundamental e ensino médio da rede pública do Brasil. Pela proposta da tucana, os discentes deverão passar pelo processo anualmente.

Feldman reprova relatório do novo Código Florestal
O deputado Walter Feldman (SP) destacou nesta terça-feira (6) pontos do relatório do novo Código Florestal dos quais discorda, como a regra para regularização de ocupações em áreas de preservação. Para o tucano, as modificações feitas no texto são um retrocesso e vão contra os anseios da população, que almeja por desenvolvimento sustentável.

Direto do Twitter, com os deputados Rogério Marinho (RN), Ruy Carneiro (PB), Carlos Alberto Leréia (GO) e Sérgio Guerra (PE)
Direto do Plenário, com os deputados Domingos Sávio (MG) e Duarte Nogueira (SP)

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete