29.9 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Deputados cobram atitude do governo para acelerar obras da Copa

2012-03-07 16:45:00

A lavagem de roupa suja entre a Fifa e o governo federal evidenciou os atrasos nos preparativos para a Copa de 2014 e a incompetência do Planalto no planejamento do evento. A avaliação foi feita pelos deputados Otavio Leite (RJ) e Nilson Leitão (MT). Apesar de reprovarem a forma como o secretário-geral da Fifa se referiu aos problemas, eles apontaram falhas na organização do mundial.

Críticas da federação ao Brasil foram inadequadas na forma e pertinentes no conteúdo, avalia ITV
As declarações do secretário-geral da Fifa foram totalmente inadequadas na forma, mas pertinentes no conteúdo. Esta é a avaliação do Instituto Teotônio Vilela em sua Carta de Mobilização Política desta segunda-feira (5). “O Brasil está se preparando muito mal para a Copa do Mundo de 2014", diz o órgão de estudos políticos do PSDB.

Anúncio do MEC sobre entrega de creches é propaganda enganosa, alertam tucanos
Os deputados Luiz Fernando Machado (SP) e Vaz de Lima (SP) classificaram como propaganda enganosa a divulgação da entrega de 633 creches pelo Ministério da Educação, enquanto apenas 221 estavam concluídas. Segundo o jornal “O Globo”, um balanço da pasta mostra que inúmeras unidades do ProInfância estão com obras paradas ou atrasadas. Artigo: “Jogar a culpa nos outros é mais fácil”, por Bruno Araújo

A presidente Dilma se diz revoltada com a política monetária adotada pelos países desenvolvidos, que estaria levando à desindustrialização da economia brasileira. Repete-se aqui a velha tática dos petistas de se vangloriar, atribuindo a méritos próprios o crescimento do país quando beneficiado por conjunturas econômicas internacionais muito favoráveis, e de se apressar em jogar nas costas de outras nações o desempenho econômico pífio do Brasil. Em meio à crise na base aliada, Câmara pode votar MP sobre desastres naturais e Código Florestal

O plenário da Câmara terá votações polêmicas nesta semana, em meio a uma crise na base aliada ao Planalto. Além de seis medidas provisórias que trancam a pauta, o Código Florestal aguarda análise dos parlamentares. Enquanto isso, o PMDB – maior partido aliado ao governo – formula manifesto exigindo protagonismo da legenda no governo Dilma. Márcio Bittar pede mais recursos para cidades atingidas por enchente no Acre

Da tribuna, o deputado Márcio Bittar (AC) fez um apelo ao governo federal para liberar mais verbas ao Acre. O estado foi vítima de enchente durante o carnaval e está em situação de calamidade. A estimativa é de 100 mil pessoas atingidas pela catástrofe, de acordo com o tucano. O parlamentar destacou que 30% da capital, Rio Branco, ficou alagada.

Leréia destaca investimentos no transporte público para o Entorno do DF
O deputado e representante do Entorno do DF na Câmara, Carlos Alberto Leréia (GO), exaltou o plano de investimentos da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), que prevê para 2012 aporte de R$ 6 bilhões em Goiás. Parte desse valor já está assegurada para melhorar o transporte público do Entorno, promessa de campanha do governador Marconi Perillo e do deputado.

Proposta de Andreia Zito exige registro de crianças e adolescentes em hotéis
A deputada Andreia Zito (RJ) apresentou projeto de lei (3319/2012) para proibir a hospedagem de crianças e adolescentes em hotel, motel, pensão, pousada e albergue sem autorização ou acompanhamento dos pais, responsável ou autoridade competente. Os estabelecimentos ficam obrigados a manter fichas de registro dos hóspedes menores de idade. Jorginho Mello apresenta projeto para regular convênios entre Executivo e ONGs

O deputado Jorginho Mello (SC) apresentou projeto de lei para regular convênios feitos entre o governo federal e entidades sem fins lucrativos, as organizações não-governamentais. A proposta abrange contratos para a execução de programas, projetos e atividades de interesse coletivo. A medida vai controlar as transferências dos recursos por parte das autarquias e fundações.

Indicado vice-líder da bancada, Luiz Nishimori diz que sua atuação parlamentar se fortalecerá
Indicado vice-líder da bancada do PSDB na Câmara, o deputado Luiz Nishimori (PR) disse ter ficado muito honrado com o convite do líder Bruno Araújo (PE). O tucano destacou que poderá ter uma atuação ainda maior com a nova função. “Os vice-líderes têm voz no plenário e podem participar diretamente na decisão dos projetos importantes para o Brasil”, afirma Nishimori.

• No Senado, Alvaro Dias entrega parecer favorável à PEC dos aposentados por invalidez
O líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), comunicou em plenário a entrega na Comissão de Constituição e Justiça de seu parecer favorável à aprovação da PEC 5, originária da PEC 270/08, de autoria da deputada Andreia Zito (RJ). O projeto garante aposentadoria integral por invalidez aos servidores públicos da União, dos estados e municípios.

• Direto do Twitter, com os deputados Rogério Marinho (RN), Otavio Leite (RJ), Sérgio Guerra (PE) e Wandenkolk Gonçalves (PA)
• Direto do Plenário, com os deputados Márcio Bittar (AC) e Antonio Imbassahy (BA)

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete