27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Murilo recebe Prêmio Visão da Agroindústria Brasil

2011-11-16 19:32:00

Prefeito será homenageado nesta quinta-feira em Ribeirão Preto pela implantação em Dourados do projeto de criação do polo de serviços para atender as usinas da região

O prefeito Murilo recebe nesta quinta-feira (17), às 20h, no Espaço Golf em Ribeirão Preto (SP), o “9º Prêmio Visão da Agroindústria Brasil 2011”.

Murilo foi escolhido através de pesquisa realizada pela AR Empreendimentos e supervisionada pelo Gegis (Grupo de Estudos em Gestão Industrial do Setor Sucroenergético) para receber o prêmio, na categoria “Personalidade do Ano”.

O prefeito está sendo premiado pelo seu empenho na criação de uma cadeia de fornecedores em Dourados para atender as 15 usinas que funcionam ao redor da cidade. Em agosto, Murilo lançou o “Projeto Polo de Serviços do Setor Sucroenergético de Dourados e Região”, que está atraindo empresas de manutenção de fornecimento de insumos, o que vai facilitar o trabalho nas usinas.

O “Prêmio Visão da Agroindústria” é realizado pelo Grupo Visão e nasceu em 2003, para homenagear as unidades produtoras de etanol e açúcar do país e as empresas fornecedoras do setor canavieiro.

O prêmio é supervisionado pelo Gegis (Grupo de Estudos em Gestão Industrial do Setor Sucroalcooleiro) e conta com a parceria do Simespi, Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla), Ceise Br, Coplacana e a Revista Visão da Agroindústria.

Serão homenageados também José Paulo Stupiello, presidente da Stab, Adézio José Marques, presidente do Ceise Br, Luiz Custódio Cotta Martins, da Siamig, Hélio Colombo, diretor do Grupo Colombo, e Luiz Carlos Corrêa Carvalho, o sócio-diretor da Canaplan.

Na mesma noite será entregue o prêmio “As 10 mais Usinas do Brasil”. A Usina São Fernando, de Dourados, é a única de Mato Grosso do Sul a receber o prêmio. Uma outra empresa de MS, a Iaco, recebe certificado de destaque na área de inovações tecnológicas agrícola.

Murilo vai receber o prêmio acompanhado da primeira-dama Cecília Zauith e da secretária municipal de Agricultura, Indústria e Comércio Neire Colman. De lá, Neire viaja para São Paulo, onde tem encontro com empresários que pretendem investir em Dourados.

O prefeito disse que o prêmio é o reconhecimento ao esforço que a atual administração tem feito para transformar Dourados em um importante polo do setor sucroenergético no cenário nacional.

“Já demos passos importantes nessa direção, com a nossa participação na Fenasucro e Agrocana, que está atraindo oito empresas de São Paulo para Dourados; com o lançamento do projeto do polo sucroenergético e mais recentemente com o Canasul 2011, realizado em Dourados. Em breve esse trabalho começará a apresentar resultado na geração de emprego e riqueza para nossa cidade e região”, afirmou Murilo.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete