24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Câmara Municipal de Paranaíba deve abrir CPI para investigar Poder Executivo

2011-11-10 17:35:00

A suspeita de corrupção na Prefeitura de Paranaíba, denunciada pela ONG Avança Paranaíba, e publicada na edição de ontem do jornal Tribuna Livre, está agora sendo investigada pelo Ministério Público Estadual.

Ontem foi publicada a cópia de uma nota fiscal onde João Batista Simões, conhecido como Joãozinho filho do João Globo, teria prestado serviço de “georeferenciamento do Parque Industrial II”. Joãozinho não tem conhecimento do fato e nem formação técnica para realizar tal serviço. O valor da nota é de R$ 6.490,00 e foi emitida em 7 de maio de 2010. Vários outros documentos que colocam a prefeitura em suspeita estão de posse do Ministério Público.

Na sessão da Câmara Municipal da próxima segunda-feira o assunto deverá ser o tema principal. Em conversa com o vereador Damião Martins Ferreira, ontem, logo após a divulgação das denúncias, ele informou que vai propor a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o que realmente está acontecendo. “Eu vou propor o requerimento para abertura de uma CPI devido à gravidade das denúncias publicadas pelo jornal Tribuna Livre e já encaminhadas ao Ministério Público. Cabe neste momento uma tomada de posição firme do Poder Legislativo para também fazer a sua parte, constitucional, ou seja, fiscalizar o Executivo”, afirmou Damião.

O vereador informou que para a abertura da CPI há a necessidade de três assinaturas e para a aprovação do requerimento para a instalação da CPI precisa de cinco votos. “Eu acredito que cada vereador com o espírito público deverá cumprir o seu papel em respeito à sociedade e aprovar a CPI”, concluiu Damião.


A pedido do Ministério Público, para não atrapalhar as investigações, outros documentos suspeitos de irregularidades ainda não serão divulgados, por enquanto. Já, nesta terça-feira, o Ministério Público ouviu testemunhas e começou a investigar o caso.
Autor: Jornal Tribuna Livre Online
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete