13.8 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Delcídio e Moka garantem motoniveladora a Japorã

2011-11-09 09:15:00

Os senadores de Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral e Waldemir Moka, garantiram nesta semana ao prefeito Rubens Freire Marinho a destinação de recursos para o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através do Ministério da Agricultura para aquisição de motoniveladora para Japorã. De acordo com os senadores, o município faz parte das ações dos parlamentares junto ao Ministério em emendas conjuntas. Eles informaram que na última semana o Ministério da Agricultura começou a liberar recursos para a compra de motoniveladoras que atenderão 39 municípios sul-mato-grossenses entre eles Japorã. A primeira parcela, no valor de R$ 5 milhões, já foi repassada ao governo do estado, que vai adquirir os equipamentos e entregá-los as prefeituras.

“Obtivemos esses recursos a partir de uma articulação conjunta feita por mim, o senador Waldemir Moka (PMDB) e o governo do estado, que está entrando com uma contrapartida de aproximadamente R$ 2 milhões”, explica o senador Delcídio do Amaral(PT), após ser comunicado oficialmente da liberação da verba pelo ministro Mendes Ribeiro. De acordo com Delcídio, as motoniveladoras serão utilizadas pelas prefeituras na manutenção das estradas vicinais. “Elas são muito importantes porque garantirão a boa circulação de veículos entre a sede do município, os distritos e as localidades mais distantes, beneficiando diretamente os assentamentos, aldeia indígenas e as pequenas, médias e grandes propriedades rurais como é o caso da minha querida Japorã”, disse o senador.

O prefeito Rubão falou da satisfação de poder contar com senadores como Delcídio e Moka que sabem das realidades dos municípios e a viabilização desta motoniveladora para Japorã será uma grande conquista para todos. O município de Japorã não possui motoniveladora em condições de uso, tendo em vista que a mais de três anos aposentou uma máquina antiga em virtude do alto custo de manutenção e a pouca eficiência no trabalho passando a terceirizar este serviço.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete