21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vander é confirmado pré-candidato e unifica correntes do PT

2011-10-25 00:25:00

Reunião realizada na manhã desta segunda-feira (24), no diretório regional do PT, confirmou o nome do deputado federal Vander Loubet como o pré-candidato do partido, unificando as correntes petistas, em Campo Grande.

O presidente do diretório estadual do PT, Marcus Garcia, ressaltou que a reunião definiu uma candidatura consensual. “Com a união de todas as correntes internas, iniciamos com mais força”.

De acordo com o presidente, desde o dia 10 de outubro o partido deu início ao entendimento pela unidade e o tempo foi fundamental. “Vamos usar este mesmo método em todo o estado, para que até o final do ano estar compondo todas as candidaturas”.

Marcus Garcia destacou que as correntes petistas iniciaram os diálogos e isso culminou na escolha do deputado Vander Loubet como o pré-candidato. “Em Campo Grande chegamos a esse entendimento e vamos levar esse mesmo método ao resto do estado e quero dizer que o Vander Loubet é o nosso pré-candidato”.

O presidente enfocou que o deputado Vander Loubet é um candidato forte. “Posso dizer a vocês que o PT faz o trabalho interno, de sua liturgia, de sua história, discutir com as correntes, mas que nós também temos elementos fortes, com consultas que nós temos aqui em Campo Grande, através de pesquisas que o Vander é um candidato forte e capaz de ganhar as eleições na capital. Eu não tenho dúvida”.

Pré-candidato

O deputado federal Vander Loubet destacou a importância momento em que seu nome foi confirmado como pré-candidato. “Nós temos poucas oportunidades para reunir todo mundo, como estamos hoje aqui”.

Vander enfocou a decisão foi tomada por todas as correntes. “Quero agradecer a todas as correntes. Nós passamos desde sexta-feira dialogando com cada um e consenso se deu em torno do meu nome”.

O futuro pré-candidato pelo PT lembrou sua história e da fundação do partido. “Ajudei o companheiro Zeca em todas as suas campanhas do PT, junto aqui com os nossos dirigentes, desde 1982. Fui peça importante como dirigente na filiação do companheiro Delcídio. Tenho diálogo em todas as correntes dentro do partido”.

Maturidade

O deputado federal Vander Loubet acredita que está mais maduro e experiente para ser o candidato do PT, nas próximas eleições. “Acredito que dá para nós fazermos uma campanha belíssima, com todas as condições de irmos para o segundo turno. Nós vamos construir um programa de governo diferenciado”.

Para o programa de governo, Vander Loubet quer uma administração descentralizada. “Queremos a participação da sociedade e dos movimentos”.

Vander falou da necessidade de debater muito a questão da saúde. “Tivemos aí por 16 anos gestores médicos e a saúde continua um caos”, avaliou.

Para Vander é fundamental ampliar o diálogo com o governo federal e continuar trazendo recursos para Campo Grande. “Temos que aproveitar esse momento rico em que o Brasil vive, apesar da crise”.

Campanha

O pré-candidato, ainda deve ser confirmado na convenção do partido, no próximo ano. Mas, Vander destacou que o PT já tem um candidato para apresentar aos outros partidos. “Vamos abrir um canal e construir essa aliança e fomentar outras candidaturas”.

Segundo Vander, o clima de pulverização que o cenário político de Campo Grande tem apresentado é positivo. “Isso aumenta as chances de irmos para o segundo turno e ganharmos as eleições”.

Outro ponto destacado por Vander é a necessidade de formar um quadro de vereadores. “Precisamos discutir a cidade e construir o governo”.

Eleições

Vander foi enfático ao dizer que essa união fortalece o PT. “Tenho ligações históricas com o Zeca e acredito nessa unificação”.

O deputado ressaltou que o ex-governador Zeca do PT é um nome forte e que estará ao seu lado neste momento.

O projeto de candidatura própria deve seguir a mesma ligar no interior do estado. “Campo Grande tem um papel importante para isso. Temos condições de disputar e mostrar o quanto o governo federal investe na capital”.

Oposição

Para Vander é essencial a construção de uma frente de oposição. “É o momento para esta construção e eu vou contar e envolver a todos”. E acrescentou: “Ninguém é obrigado a ser amiguinho, mas o PT tem um projeto”.

Questionado sobre ética, Vander afirmou: “Nosso partido tem princípios e tem credibilidade”.

Vander enfocou o momento do partido e avaliou que a população quer mudanças. “Nós estamos olhando para dentro e não estamos preocupados em quem será o adversário”.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete