21.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Onevan de Matos é escolhido relator da CPI das Construtoras

2011-09-20 14:48:00

Assembléia Legislativa (20/09) – Os deputados que integram a CPI das Construtoras escolheram, nesta terça (20/09), os nomes que conduzirão as investigações no âmbito da Assembléia Legislativa. A presidência da comissão ficará a cargo do deputado estadual Maurício Picarelli (PMDB); Antônio Carlos Arroyo (PR) foi escolhido vice-presidente e sub-relator. O deputado estadual Onevan de Matos (PSDB) foi eleito o relator da comissão.

Onevan de Matos revelou que os integrantes da CPI deverão se reunir ainda nesta semana para a definição do cronograma de ações da investigação. A Comissão Parlamentar de Inquérito tem prazo definido de duração de 120 dias, podendo ser prorrogada por mais 60 dias em caso de necessidade para a conclusão dos trabalhos.

Investigações – O relator pontuou que a comissão abordará as diversas questões que envolvem as construtoras, como as questões trabalhistas e ambientais. Onevan de Matos revelou, ainda, que as investigações da Assembléia Legislativa são independentes dos procedimentos do Ministério Público, entretanto, não está descartado o envio das conclusões ao órgão ministerial.

“Será um trabalho independente, todavia, se o relatório da CPI determinar o envio das investigações para o Ministério Público para que sejam tomadas providências, este será o caminho natural”, explicou Onevan de Matos.

Membros – Além de Maurício Picarelli, Antônio Carlos Arroyo e Onevan de Matos, são membros titulares da CPI os deputados estaduais Paulo Duarte (PT) e Júnior Mochi (PMDB).
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete