14.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

PDT abona filiações e empossa comissão executiva em Amambai

2011-08-13 13:23:00

Vilson Nascimento

O diretório estadual do PDT (Partido Trabalhista Brasileiro) abonou filiações e empossou a nova comissão executiva provisória do partido na manhã desse sábado em Amambai.

O ato, que teve a frente da coordenação do novo presidente da executiva provisória e pré-candidato a prefeito pela sigla em Amambai, o empresário Gilmar Vicentin, aconteceu no Plenário Lourino de Jesus Albuquerque e contou com a presença do presidente regional do PDT em Mato Grosso do Sul, Dagoberto Nogueira, do ex-deputado estadual, atualmente vereador em Campo Grande, Paulo Pedra e dos vereadores pedetistas em Amambai, Roberto Rojo Rodrigues, o “Roberto Protético” e Cristino Toledo.

Durante o ato político o presidente regional do PDT, o ex-deputado federal Dagoberto Nogueira e o ex-vereador e candidato a deputado federal mais votado em Amambai nas últimas eleições, Gilmar Vicentin, abonaram as fichas de alguns nos 30 novos filiados ao PTD, que segundo a direção local, tem mais de 300 filiados em Amambai.

PDT terá candidatura própria

Em seu pronunciamento o presidente regional do PDT em MS, Dagoberto Nogueira disse que é uma determinação o diretório nacional do partido que se lance candidaturas majoritárias no maior número de municípios possíveis nas eleições de 2012 e em Amambai a sigla vai ter candidatura própria.

Segundo Dagoberto o partido dará total apoio ao hoje pré-candidato pedetista, Gilmar Vicentin para chegar a Prefeitura de Amambai.

“O PDT apoiou sua candidatura e agora peço que você apóie nosso futuro candidato”, mencionou Dagoberto ao se dirigir ao ex-prefeito de Amambai e membro do PMDB, Sérgio Barbosa que estava presente acompanhando o ato.

O vereador Roberto Protético, um dos representes do PDT no Poder Legislativo Municipal em Amambai destacou sua dedicação à sigla pela qual exerce seu segundo mandato de vereador e disse que caso permaneça no partido até as eleições do ano que vem irá encampar a candidatura do PDT.

Cristino Toledo, também vereador em Amambai, disse que hoje tem um grupo político de oposição forte no município que se une em ideais semelhantes, que é a não concordância com as ações e atitudes com as quais a atual administração vem conduzindo o município.

Segundo o vereador o PDT irá buscar união de grupo e não medirá esforços para retomar a administração em Amambai.

“O interesse do grupo e da população deverá ficar acima de nossos interesses individuas”, disse o vereador.

Além das autoridades e representações já citadas estiveram presentes no ato político promovido pelo Partido Trabalhista Brasileiro na manhã desse sábado em Amambai, o vice-prefeito de Aral Moreira, Eugênio Freire, os vereadores de Amambai, Anílson Rodrigues de Souza, o “Prego” (PSB) e Carlos Roberto Batista do Nascimento, o “Carlinhos” (PPS), o ex-prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa (PDT), representantes de siglas partidárias, representantes da comunidade indígena do município e de segmentos de classes do município.

A nova comissão executiva provisória do PDT permanecerá no cargo até o mês de novembro, quando serão realizadas convenções para a formação das comissões executivas permanentes.

Confira a nova comissão provisória do PDT.

Presidente: Gilmar de Almeida Vicentin

Membros: Cristino Toledo Correa, Roberto Protético, Elvis Miguel Calistro, Izaías de Lacerda Pereira, João Moreira Silveira, José Francisco Neto, Luiz Carlos Cavalheiro de Matos, Rui Cordeiro da Silva, Sérgio Perius e Viviane Viaut.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete